Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Marcos Mion conscientiza sobre o Dia Mundial do Autismo

Pai de uma criança autista, Marcos Mion volta a falar sobre o assunto em suas redes sociais ao lembrar do Dia Mundial do Autismo

CARAS Digital Publicado em 02/04/2014, às 17h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Marcos Mion desabafa sobre filho autista: "Não tente 'nos curar', tente nos entender" - Instagram/Reprodução
Marcos Mion desabafa sobre filho autista: "Não tente 'nos curar', tente nos entender" - Instagram/Reprodução

Pai de uma criança com autismo, o apresentador Marcos Mion usoua sua página no Facebook para conscientizar sobre o tema em seu dia mundial. Em seu texto, ele ressalta as características de uma pessoa autista e o quanto é importante divulgar mais sobre o assunto.

“Esses seres iluminados são muito mais do que estatísticas! São pessoas incríveis, sem maldade nenhuma, uma pureza e sensibilidade tão fora do comum que, infelizmente, percebem todo e qualquer tipo de ‘bullying’ ou dedos apontados ao seu redor. E como qualquer outra pessoa, apenas querem ser aceitos e, principalmente, amados por serem como são”, comentou.

Mion é pai de Romeo, seu primogênito, que pertence ao espectrum autista. Recentemente, o papai declarou publicamente o seu amor pelo filho.

“Quem somos nós? Famílias abençoadas com uma criança especial. (...) Demorou algum tempo para termos essa certeza pq ele não se encaixa em nenhum diagnóstico e segue evoluindo e aprendendo no seu ritmo. Todos especialistas dizem que ele não é autista, não é asperger, enfim, que ele não é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS – Not Otherwise Specified, que significa ‘Sem Outras Especificações’, mas que faz parte do spectrum autista. E por que é bom ele não se encaixar em nenhum diagnóstico? Porque ele pode ser ele! Com todo seu potencial, seu jeito único, suas características, vitórias e limitações, e não o que um especialista determine que ele seja. (...)Peço, de coração, para que os pais nunca parem de acreditar, independente de um rotulo, e estimulem sempre seus filhos especiais, pois eles tem muito a nos ensinar. Eles so precisam de amor e apoio.”, declarou o apresentador.

Confira o novo texto de Marcos Mion na íntegra:

Hoje é o dia mundial de conscientização sobre o Autismo.

Para chamar atençao pra essa causa, pra ajudar a criar uma sociedade que respeita e admira os diversos talentos, muitas vezes únicos, do spectro autista e assegurar oportunidades para que eles atinjam o seu potencial máximo, pessoas envolvidas com a causa no mundo todo estao usando azul hoje!!

Por isso gostaria de convidar todos vcs a usarem também uma peça de roupa azul e, mais importante que isso... encorajo vocês a falarem sobre o autismo hoje e com mais frequência, ajudando a quebrar o estigma e as informações erradas que existem por ai.

Esses seres iluminados são muito mais do que estatísticas! São pessoas incríveis, sem maldade nenhuma, uma pureza e sensibilidade tão fora do comum que, infelizmente, percebem todo e qualquer tipo de "bullying" ou dedos apontados ao seu redor.
E como qualquer outra pessoa, apenas querem ser aceitos e, principalmente, amados por serem como são!

Conscientização e informação levam à compaixão que leva à aceitação!!

FALEM SOBRE O AUTISMO E O ESPECTRUM EM GERAL !!

Perguntem, tirem duvidas, se informem, pois como eu sempre digo: é alta a probabilidade de vc que esta lendo esse post ter algum gene autista sem nem saber! A genética autista esta muito presente em nossas vidas! Autismo não é uma doença!! Nao se preocupe em nos curar, se preocupe em nos entender!!

Vamos ajudar a quebrar estereótipos e preconceitos e substitui-los por nomes e rostos de pessoas reais, tão ou mais evoluídas e únicas como você!
Fiquem com Deus
Marcos Mion