Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Gratidão

Marcos Mion completa 39 anos e se declara à esposa e filhos: ''Minhas razões de ser''

O apresentador curtiu o dia em família e não deixou de agradecer nas redes sociais

CARAS Digital Publicado em 20/06/2018, às 19h17 - Atualizado em 21/06/2018, às 10h20

Marcos Mion - reprodução/instagram
Marcos Mion - reprodução/instagram

Marcos Mion, além de apresentador, é conhecido também pelos belos textos e reflexões que divide nas redes sociais. Seja em relação a paternidade ou o matrimônio, ele conquistou milhares de corações com suas palavras apaixonadas quando o assunto é família.

Nesta quarta-feira, 20, o ator completa 39 anos e aproveitou para agradecer Suzana, Romeo, Donatella e Stefano. Inspirado pela declarção de aniversário da amada, ele dividiu um emocionante relato sobre a vida e como a enxerga hoje, diante de tantas conquistas. 

"Numa época onde questiono e me preocupo sobre o legado que estou deixando para meus filhos, fãs, seguidores, enfim, para justificar minha existência na Terra, ouço dela que nada que já fiz num palco, em frente a uma câmera ou com um microfone chegam perto de ser meu legado. Que meu legado é a minha carreira de ser humano! É a admiração, respeito e carinho que recebo todos os dias pelo pai, marido, filho e ser humano que consegui me tornar. Ela me lembrou das muitas vezes onde homens barbados, adultos, talvez até mais velhos que eu, me abordaram para dizer: “Você é o pai que eu gostaria de ter tido”...e nada pode ser mais valioso do que isso mesmo. “E você conseguiu isso antes dos 40”, ela disse", dividiu Mion.

Nos últimos meses, ele abriu seu coração ao ser criticado ao viajar sem seu filho mais velho, Romeo, que está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Em uma carta aberta em seu Instagram, ele rebateu às mensagens de ódio.

Em um trecho, ele justifica a decisão. "[...] algumas coisas não mudam. Por exemplo, a falta de rotina. Isso tira ele do eixo. O deixa muito nervoso e desesperado. E uma viagem onde não consigo montar uma estrutura para ele é puro improviso, cheia de decisões tomadas na hora. “Vamos comer agora?”. “Vamos entrar nesta loja agora?”. Coisas, vamos lá para o fácil entendimento, consideradas “normais”, mas que para minha família são muito ANORMAIS! Nos vivemos na rotina! Nos respeitamos horários e o que está combinado a dias pelo bem estar do Romeo! . Então, numa viagem rápida, ele encontra tudo que não gosta! E os pais de crianças com autismo TEM QUE SABER que não precisam se culpar!", disse ele.

Mion seguiu em seu desabafo. "Que eles [os pais], assim como todas crianças, tem limites!! Gostam de algumas coisas e não gostam de outras! E cabe aos pais identificarem onde existe evolução e onde é mais saudável aceitar que não vai rolar! . Não sou apenas pai do Romeo, tenho outras duas mini jacas que querem conhecer e ganhar o mundo! Sem rotina! E tenho que respeitar IGUALMENTE as necessidades deles. Pais que tem crianças dentro e fora do espectro: não esqueçam disso! E Romeo? Ah, tá FELIZ DA VIDA no lugar que mais ama no mundo: com os avós e pelo FaceTime com a gente toda hora! Felicidade SEMPRE! #FamilyFirst", encerrou ele.

Hoje eu to pensativo... (39 PARTE 2). . Muitos homens buscam a felicidade em paradas erradas; acumular dinheiro, conquistar muitas mulheres, comprar muita coisa, viajar o mundo sozinho...claro que todas essas podem trazer prazer. Mas será momentâneo. . Quanto mais vc acumula, quanto mais vc luta pra ter sucesso e pra ser bem sucedido ou 100% independente, mais distante vc fica do que realmente importa e faz sentido: a família. As pessoas que te amam. As pessoas com quem faz sentido dividir a vida. . Como disse o Jim Carrey: Eu queria que todas as pessoas do mundo ficassem ricas e famosas pra ver que não é aí que está a felicidade. . Eu sei o que ele quer dizer e mostro pra vcs. Sabe o que é a felicidade? Tudo que está nesta foto!. As pessoas que eu sei que estarão ao meu lado mesmo que eu não tenha NADA. Porque eu tenho o que elas mais querem e precisam: respeito, dignidade, ética, preocupação, carinho, proteção e amor incondicional e impossível de medir. . Por quantas pessoas DE FATO vc entraria na frente de um tiro, tiraria da frente de um caminhão em alta velocidade pra ficar no lugar ou trocaria de lugar para enfrentar qualquer doença? QUANTAS? Eu faria tudo isso, sem piscar, por essas 4 pessoas. @suzanagullo , Romeo, Doninha e Tefo. Minhas razões de ser. . Não se iludam com imagem, com mundo de Instagram...a felicidade é ter uma família que te acorda no dia do seu bday com esse café da manhã, todos pulando de alegria como se fosse bday deles mesmo! E uma mulher que te de um lar, que te faça homem e que, como ela diz, pense sempre em vc antes de qq outro! Te amo Su! 4ever. Sem vc não sou! . Obrigado a todos pelas mensagens e por TANTO carinho! Vcs me emocionam!

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em