tv Tenso!

Márcia Goldschmidt deixa fãs emocionados após revelar detalhes de doença rara da filha

Apresentadora abriu o jogo e entregou detalhes impactantes sobre a saúde da herdeira

CARAS Digital Publicado segunda 1 julho, 2019

Apresentadora abriu o jogo e entregou detalhes impactantes sobre a saúde da herdeira
Márcia Goldschmidt revela doença rara de sua filha - Reprodução Instagram

Márcia Goldschmidt participou de uma entrevista impactante para o A Tarde é Sua, atração do canal português TVI. Em meio a milhares de revelações, a apresentadora, que marcou época na televisão brasileira, entrou em diversos assuntos, tanto de sua vida pessoal, quanto profissional.

Por mais que diversos assuntos tenham causado grande comoção nos telespectadores, o que mais deixou todos impactados foi a revelação que ela fez sobre sua filha mais nova, de seis anos, a pequena Yanne, que é vítima de uma irregularidade raríssima no fígado, nomeada de Atresia de Vias Biliares.

O diagnóstico da irmã gêmea de Victoria, veio à tona quando ela ainda era bem criança. Desde então, Márcia soube que teria que oferecer cuidados para o resto da vida para a garotinha. Mas, para ela, isso não foi nenhuma novidade, tendo em vista que deu à luz com quatro meses de antecedência, aos 50 anos de idade.

"Ainda vivo esse dia a dia de luta com a minha filha. Ela é acompanhada por uma equipe no hospital e tem grandes crises. Ela tem que fazer exames de sangue duas ou três vezes por mês... A doença não acabou. Um transplante é trocar uma doença fatal por uma doença crônica. Ela esteve recentemente internada por quinze dias, em isolamento, com uma pneumonia. A menina está toda marcada", disse ela, que citou o transplante de fígado que a filha realizou há algum tempo.

Ainda no assunto, a estrela disse que teve de optar entre a carreira na televisão e cuidar das filhas. Sabendo que cuidaria da herdeira 24 horas por dia, acabou optando por deixar de lado sua carreira profissional e estudar para poder oferecer todo o apoio necessário para a filha.

"Sou enfermeira e cuidadora 24 horas por dia. Fui estudar nutrição e tudo o que diz respeito ao fígado, ao transplante, para dar às minhas filhas a melhor qualidade de vida possível apensar de todo o contexto que nasceram. E tenho conseguido, elas são meninas grandes, fortes, saudáveis, mas a Yanne é uma criança que toma imunossupressores (medicamentos usados para evitar a rejeição do órgão transplantado). Ela tem um sistema imunológico comprometido. É uma menina normal”, desabafou Goldschmidt.

Por fim, a celebridade contou que passou a ver a vida com outros olhos e tirou deste sofrimento uma força a mais, onde costuma compartilhar de suas experiências para ajudar outras mães que também passam por momentos de dificuldades.

"Aquela Márcia (apresentadora de TV), não sei onde ficou, não deu tempo de pensar. Agora que eu comecei a lembrar quem eu era, quem eu sou. Comecei a reconectar as pessoas nas redes sociais. Escrevi um livro para me reaproximar das pessoas, trocar a experiência que eu passei. O meu sofrimento tornou-se uma força a mais, que eu quero poder partilhar com as pessoas", finalizou ela.

 

Último acesso: 27 Nov 2020 - 08:17:05 (323267).

Leia também

TV CARAS