Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Revelação do Programa Raul Gil, Manuela Munhoz estreia como atriz na 'Patrulha'

Manuela ficou conhecida como a menor contadora de piadas do Brasil. Ela estreia como atriz na série Patrulha Salvadora, do SBT

Kellen Rodrigues Publicado em 10/01/2014, às 14h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Manuela Munhoz - Dayanne Oliveira/Divulgação e Lourival Ribeiro/SBT
Manuela Munhoz - Dayanne Oliveira/Divulgação e Lourival Ribeiro/SBT

Manuela Munhoz, a menina que ficou conhecida por contar piadas no Programa Raul Gil, fará sua estreia como atriz na série Patrulha Salvadora, que estreia no sábado, 11, no SBT. A garotinha despontou com apenas dois anos no quadro Eu e as Crianças e até hoje, aos seis, integra o elenco do programa.

“Vou ser a menina sequestrada, mas não sou eu, é a Julia, minha personagem. A mãe dela está muito preocupada porque ela vai ser se-ques-tra-da”, conta à CARAS Online, dando ênfase à palavra. “Mas a patrulha vai dar de tudo para salvar ela”, continua. “Foi muito divertido”.

Júlia é a primeira criança sequestrada que os heróis da Patrulha tentarão resgatar. A garotinha será hipnotizada e se torna da ‘turma do mal’. O grande mistério envolvendo o desaparecimento de várias crianças só será desvendado no fim da série de 13 episódios.

Por conta da carreira da menina e do irmão Leonam, de 12 anos, que fazia cover de Justin Bieber no programa de Raul Gil e fará figuração na Patrulha, a família está de mudança de São José do Rio Preto para São Paulo. “Ela fez teste para Carrossel e Chiquititas, mas era muito pequena, não tinha tamanho. Pelo teste para Chiquititas chamaram para a Patrulha”, conta a Elisângela Munhoz, mãe da menina, com quem ela viajava para as gravações. Agora, os irmãos Tayná, de 14 anos, e José, de quatro, além do pai, Leandro Munhoz, estão de mudança para a capital.

Elisângela prefere evitar comparações da filha com Maisa Silva, também descoberta por Raul e que se tornou fenômeno infantil. “Só teve uma comparação no dia que ela chorou no programa e a Maisa já chorou com o Silvio. A Manu não suportava errar, mas trabalhamos isso com ela”, conta. As meninas se conheceram nos bastidores das gravações de Carrossel, que Manuela costumava visitar.

A menor contadora de piadas do Brasil

Manuela ficou conhecida como a menor contadora de piadas do Brasil e teve até quadro próprio no programa de Raul Gil. “As pessoas do Brasil todo mandavam piadas para ela, então eu contava para ela aprender e ela dormia, em vez de historinha eu contava piada”, lembra a mãe. 

Hoje em dia a menina é jurada do concurso de fantasias e faz entrevistas com famosos no programa. “Parei com minha vida de piadista”, diz a menina, seguida por mais de 70 mil pessoas no Twitter. Manu tem um carinho especial pelo ‘vovô Raul’. “Ele é divertido, é muito importante na minha vida. No começo ele me chamava de vovó Manu”, lembra. Manu diz que ainda não encontrou o patrãoSilvio Santos na emissora. “Tenho muita vontade. Vou dizer ‘oi, tudo bem? quero participar do seu programa’. Só se eu encontrar ele alguma dia, é claro”.

Sobre o futuro, ela não economiza nos planos. “Quando eu crescer eu vou continuar sendo artista, sendo atriz. Vou ser também paleontóloga, você sabe o que é isso?”, questiona. “E também cientista, vou ter um laboratório”.

A série Patrulha Salvadora será exibida aos sábados, às 20h30, no SBT.