Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

"A Helena tem mais defeitos do que qualidades", diz Manoel Carlos

O autor falou sobre a experiência de escrever sua última novela na Globo

CARAS Digital Publicado em 20/02/2014, às 10h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Elenco de 'Em Família' - Cadu Pilotto
Elenco de 'Em Família' - Cadu Pilotto

O autor Manoel Carlos participou na manhã desta quinta-feira, 20, do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo.

Maneco falou sobre a história da novela Em Família, a personalidade da protagonista Helena e o desafio de fazer novelas longas no horário nobre da Globo.

"É muito pesado para mim. E eu mudo  a novela toda hora. Eu não tenho nada garantido Pode acontecer [de outro autor falar sobre a Helena]. Embora a Globo não concorde, esta será a última novela. Me sinto em condições de levar uma novela até o fim, mas tenho bons colaboradores que podem pegar a obra e ir até o fim. Pedi para fazer 150 [capítulos], porque 200 é muita coisa", disse.

+ Estrelas de 'Em Família' se reúnem e festejam na Ilha de CARAS

"A Helena é uma personagem comum, que até estranham. Muitas atrizes podem fazer a Helena. Mas encontro uma razão especial para fazer aquela. Ela tem mais defeitos do que qualidades. Mente muito, trai o marido, engana os filhos", afirmou.

O autor relembrou, ainda, o início da carreira e a época em que trabalhou como ator de teatro. "Fiz mais de 100 peças para Fernanda Montenegro. Mas eu comecei a receber tanto pedido para escrever que não tinha mais tempo para atuar. Tive que optar por escrever que dava muito mais dinheiro", contou.

Maneco falou ainda sobre as "periguetes" da vida real e da ficção. "A periguete assusta mais a mulher do outro. Tem periguete de espírito, periguete intelectual", disse o autor.

+ Filho de jornalista da Globo irá estrear na novela 'Em Família'

Já a atriz Natália do Vale falou sobre a relação afetiva de mãe e filha com Julia Lemmertz na novela. "Ela é uma atriz consagrada. Veio junto um sentimento relacionado à mãe dela [Lílian Lemmertz], e passou. Quando o Jayme Monjardim me convidou para ser a mãe da Julia na novela, fiquei muito feliz. Uma vez ela veio para mim e me entregou um saquinho. 'Era da minha mãe, e queria que ficasse com você', falou ela. Tenho uma ligação afetiva com ela, como se fosse minha filha", disse Natália sobre a pulseira que ganhou da atriz.

Ao final do programa, Maneco deu um buquê de flores para Fátima Bernardes.