Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maju fala dos comentários racistas: 'Não esmoreço'

Maria Júlia fala da polêmica nas redes sociais durante o Jornal Nacional desta sexta-feira, 3

CARAS Digital Publicado em 03/07/2015, às 20h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maria Júlia Coutinho - TV Globo
Maria Júlia Coutinho - TV Globo

A jornalista Maria Júlia Coutinho, garota-do-tempo da Rede Globo, falou pela primeira vez sobre os comentários racistas que foram publicados na página do Jornal Nacional nas redes sociais durante a edição desta noite do programa jornalístico. Após apresentar as previsões do tempo, William Bonner levantou o tema na atração e deu a palavra para Maju dar o seu posicionamento sobre a questão.

“Tava todo mundo preocupado, muita gente imaginou que eu estava chorando, mas já lido com isso desde que me entendo por gente. Claro que fico chateada, mas não esmoreço. Venho de uma família com pais militantes, sei dos meus direitos. Quero manifestar a felicidade com a manifestação de carinho que vocês fizeram, recebi muitas mensagens e e-mails, e a militância que faço é fazer o meu trabalho muito bem feito. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa. Eu até disse: 'Os preconceituosos ladram, mas a Majuzinha passa'”, declarou ela.

William Bonner e Renata Vasconcellos ainda declararam que a justiça brasileira e os representantes da Rede Globo estão estudando os recursos legais para reprimir este tipo de manifestações racistas. “Somos Todos Maju ganhou reação social. Todos os nossos colegação repudiaram essas atitudes”, declarou ele.