tv Luta!

Maju Coutinho desabafa na TV sobre preconceito racial: ''Não é uma luta só nossa''

Maju Coutinho falou do racismo e seus movimentos no 'Altas Horas'

CARAS Digital Publicado segunda 31 agosto, 2020

Maju Coutinho falou do racismo e seus movimentos no 'Altas Horas'
Jornalista participou da atração de Serginho Groisman - Divulgação/TV Globo

A apresentadora Maria Júlia Coutinho foi uma das convidadas especiais do programa Altas Horas do último sábado, 29, na TV Globo.

Em conversa virtual com Serginho Groisman, a âncora do Jornal Hoje desabafou sobre os recentes episódios de racismo que têm acontecido em diversas partes do mundo.

"Vejo luz no fim do túnel. Esse movimento que ganhou muita força por causa do George Floyd, nos Estados Unidos, que foi assassinado pelo policial que o sufocou. Quando comecei a narrar aquilo, foi um soco no estômago. Não tive um primeiro contato, teve que narrar pra valer e o absurdo era tamanho que revirou o meu estômago, foi bem difícil aquele dia. Isso gerou uma onda de indignação e comoção", declarou.

Apesar do ocorrido, Maju reforçou que as pessoas têm se empenhado mais em movimentos contra o racismo. "Fico muito feliz ao perceber a participação das pessoas que não são negras nessa luta, isso, pra mim, foi uma marco de 2020, não é uma luta só nossa, é uma luta de todas. Enquanto houver racismo, não há democracia", disse ela.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI! 

Último acesso: 05 Mar 2021 - 17:45:46 (361844).

Leia também

TV CARAS