tv MUDANÇA

Maisa fala sobre seu processo de transição capilar: ''A mudança está sendo de dentro para fora''

Maisa usa redes sociais para falar sobre como mudou durante a transição capilar

CARAS Digital Publicado quarta 1 julho, 2020

Maisa usa redes sociais para falar sobre como mudou durante a transição capilar
Maisa fala sobre seu processo de transição capilar: ''A mudança está sendo de dentro para fora'' - Instagram

Maisa está há um tempo no processo de transição capilar e costuma compartilhar a experiência com seus fãs e seguidores no Instagram.

Na noite desta terça-feira, 30, a apresentadora comentou que mudou muito desde que começou a transição: "Antes de eu passar pelo processo da transição capilar, eu era muito noiada com o meu cabelo. Eu não pintava, não fazia nada de muito radical. Só cortava mesmo. Eu achava que todo mundo ia reparar, que eu precisava muito estar naquele padrão de meninas de cabelo escorrido na bunda, e morena, se eu não estivesse assim, todo mundo ia me achar horrível, esquisita. E na verdade, a pessoa que mais reparava no meu cabelo, e mais botava defeito, era eu."

A atriz afirma que sua relação com o cabelo é outra hoje em dia: "Então, como a minha relação mudou desde que eu comecei a transição capilar. O benefício não foi só externo, foi interno. A mudança tá sendo de dentro para fora, por isso tá fazendo tão bem e por isso agora me sinto mais a vontade para falar sobre isso com vocês".

Maisa também pontuou que não se acha perfeita: "Se hoje eu me sinto mais a vontade para falar sobre isso, é porque o tempo passou, dos 15 até os 18, tem uma grande diferença. A minha cabeça mudou muito, os meus conceitos, eu desconstruí várias coisas dentro de mim. Tô aprendendo coisas novas todos os dias. Eu acho que o fato de eu aceitar o meu cabelo como está agora, não significa que eu cheguei num nível de aceitação extrema. Eu acho que é impossível a gente se achar 100% perfeito".

Por fim, a apresentadora ressaltou que é um processo difícil: "É importante reforçar para que não achem que toda vez que eu esteja falando sobre transição capilar, esteja falando sobre um processo que é fácil e que esteja num nível de auto-estima inalcançável. Não é uma coisa fácil, se não é fácil pra mim, que tenho cabelo ondulado, cacheado, imagina para as meninas que tem cabelo crespo, que ainda sofrem muito mais preconceito".

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 29 Sep 2020 - 04:36:32 (355911).

TV CARAS