tv Mudança alimentar

Maisa explica decisão de virar vegetariana: ''Foi um despertar para mim''

A atriz a apresentadora falou sobre sua mudança alimentar e afirmou que se sente melhor por pensar nos animais

CARAS Digital Publicado terça 7 julho, 2020

A atriz a apresentadora falou sobre sua mudança alimentar e afirmou que se sente melhor por pensar nos animais
Maisa Silva explica decisão de virar vegetariana - Reprodução/Instagram

Maisa Silva publicou um vídeo em seu canal do Youtube, nesta terça-feira, 7, para falar sobre sua mudança alimentar. Ela revelou que decidiu mudar para uma dieta ovolactovegetariana.

A atriz e apresentadora usou o espaço para responder alguns questionamentos dos seus fãs, que queriam saber mais sobre seu novo estilo de vida. No vídeo a estrela teen do SBT revelou que desde 2017 não come embutidos e revelou como tomou a decisão de mudar toda a sua alimentação. 

"O nome do meu estilo é ovolactovegetariana, ou seja, eu não como carne mas eu como derivados dos animais, como o mel e o ovo", disse a artista. E completou: "Eu parei de comer embutidos em 2017 depois de assistir ao filme 'Okja'. Foi um despertar para mim", fazendo referência ao filme original da Netflix.

Maisa seguiu explicando como foi sua experiência e confirmou que no ano seguinte ficou sem comer nenhum tipo de carne, no entanto, ela acabou  retornando à dieta onívora. Após essa decisão ela começou a se sentir mal sempre que ingeria algum tipo deste alimento, e pouco tempo depois ela decidiu parar de comê-los. "E aí parei de passar mal", garantiu.

Ainda no vídeo a apresentadora explicou que a dieta ovolactovegetariana começou em agosto do ano passado. "A dieta foi baseada nas minhas necessidades que a minha nutricionista encontrou a partir de um exame de sangue", explicou, e ainda alertou aos fãs sobre a necessidade de sempre procurar um médico para realizar exames para poder fazer esse tipo de mudança de forma saudável. 

"Além de não estar fazendo bem para o meu organismo, hoje eu estou muito mais pegada a essa questão ambiental. Tenho muito mais empatia pelos animais, eu me apeguei muito na causa e descobri novos sabores. Eu gosto que a alimentação vegetariana obriga você a pensar fora da casinha", ressaltou. 

A artista ainda lembrou que muitas pessoas acham que ser vegetariano é algo ruim devido a educação que recebem desde a infância. "A gente é educado a comer de uma forma muito quadrada e a pensar que tudo o que é vegetariano é caro ou ruim, sendo que não", esclareceu.

Maisa ainda deixou claro que não deseja voltar a se alimentar de carne, mas explicou que respeita as pessoas que seguem se alimentando dos animais. "Eu não tenho vontade de comer, mas respeito. Não imponho que as pessoas tenham que parar de comer carne." 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 14 Aug 2020 - 05:52:51 (356526).

TV CARAS