Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Podcast

Mais de 500 papéis: Relembre os personagens marcantes de Fernanda Montenegro

Saiba mais sobre a carreira brilhante da atriz brasileira e os seus personagens icônicos; veja

CARAS Digital Publicado em 15/07/2022, às 17h09 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro, a atriz - Divulgação / Instagram / @fernandamontenegrooficial
Fernanda Montenegro, a atriz - Divulgação / Instagram / @fernandamontenegrooficial

Nascida no dia 16 de outubro de 1929, no Rio de Janeiro, Arlette Pinheiro Esteves da Silva, mais conhecida pelo seu nome artístico Fernanda Montenegro, se consagrou na arte nacional a partir de seus ilustres trabalhos na TV, cinema e teatro brasileiro. 

Com mais de 500 papéis, a artista foi eternizada na Academia Brasileira de Letras, pois passou a ocupar a Cadeira 17 da Academia, sucedendo o acadêmico e diplomata Affonso Arinos de Mello Franco. 

Pensando nisso, a CARAS Brasil selecionou alguns personagens icônicos de sua carreira. Confira abaixo:

Isadora, de 'Central do Brasil'

No aclamado filme "Central do Brasil", Fernanda Montenegro deu vida a Isadora, uma professora aposentada que trabalha como escritora de cartas para pessoas analfabetas na Estação Central do Brasil. A partir disso, ela passa a ajudar um garoto a reencontrar o pai. A trama rendeu indicação ao Oscar de 1999.

Nossa Senhora, de 'O Auto da Compadecida'

Em “O Auto da Compadecida”, a atriz interpretou Nossa Senhora. A produção é considerada uma obra prima do cinema nacional e amplamente aclamado pela crítica.

Para saber mais sobre a trajetória de Fernanda Montenegro e sua brilhante carreira, ouça o podcast abaixo da CARAS Brasil, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país.

Para ficar por dentro da programação completa, clique aqui!

Ouça o episódio: 


TV / PODCAST

Senor Abravanel, conhecido popularmente como Silvio Santos, é considerado o maior comunicador que está há mais tempo a frente de um programa de televisão brasileira. Aclamado como o rei das telinhas, o apresentador está no ar com o "Programa Silvio Santos" desde 1963. Saiba mais aqui!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!