Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maeve Jinkings vê personagem em 'A Regra do Jogo' como alerta para as mulheres

Atriz que vive a Domingas de 'A Regra do Jogo' celebra oportunidade e vê personagem como importante diálogo com a realidade

CARAS Digital Publicado em 23/11/2015, às 14h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maeve Jinkings - Reprodução TV Globo
Maeve Jinkings - Reprodução TV Globo

Interpretando a Domingas em A Regra do Jogo, a atriz Maeve Jinkings está vivendo um momento inédito na carreira. Sucesso no cinema em filmes como O Som ao Redor e Amor Plástico e Barulho, ela vive seu primeiro personagem na TV.

+ Carmo Dalla Vecchia entra no elenco de 'A Regra do Jogo'

"Tá sendo incrível, pessoalmente, além do aspecto profissional, está sendo uma experiência transformadora. Sempre busquei personagens fortes e a chance de fazer essa mulher é incrível", revelou no Encontro com Fátima Bernardes nesta segunda-feira, 23.

Na trama, ela intepreta uma mulher que sofre violência doméstica. "Eu quando comecei a ler [o roteiro] fiquei incomodada. Eu comecei a pesquisar, entrevistar, ler muito sobre assédio moral. A gente fala muito sobre a violência física, mas esquece a violência psicológica. Muitas vezes a gente subjulga, mas algumas vezes é até mais grave", disse.

A atriz disse que o diálogo com as ruas é importante e que a personagem tem tirado o público da zona de conforto. "Sabe o que me assusta? É difícil de fora compreender essa passividade, para as pessoas também é. Mas é difícil quem está dentro perceber que está nesse jogo. Ouço coisas como: "Ah, ela não reage, ela merece apanhar". Eu acho tão grave isso. Me pergunto: quem merece apanhar? Que tipo de comportamento justifica uma agressão?", desabafou.