Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Sempre em discussão!

Mãe de pré-adolescentes, Bianca Rinaldi discute os desafios da maternidade nesse época em live

Com duas filhas gêmeas pré-adolescentes, Bianca Rinaldi decidiu falar sobre os desafios, os anseios e as descobertas dessa época

Valentina Rosa Publicado em 19/05/2021, às 14h33 - Atualizado às 15h19

Bianca Rinaldi discute desafios de ser mãe de adolescentes - Reprodução/Instagram
Bianca Rinaldi discute desafios de ser mãe de adolescentes - Reprodução/Instagram

Bianca Rinaldi (46) está preparando uma super novidade para seus seguidores das redes sociais. 

Na próxima quinta-feira, 20, a atriz fará a mais uma live do seu projeto Você Pode Escutar?que visa discutir assuntos sociais, algo que ela já vem fazendo na web. 

O primeiro tema será os desafios de ser mãe de pré-adolescentes, já que Bianca é mãe de duas meninas gêmeas, Sofia e Beatriz que tem 12 anos de idade e contará com a participação da  ginecologista e obstetra Mariana Cocuzza

A artista bateu um papo com a CARAS Digital para falar desse projeto, a relação com suas filhas e como ela espera ajudar com essa live sobre um assunto tão importante. 

A ideia de fazer uma discussão sobre o assunto veio justamente das dúvidas que Bianca tem sobre essa fase da vida: "Cada dia é uma novidade. A dúvida de quando levar a uma ginecologista, os ensinamentos que só a ginecologista vai poder passar da forma que elas vão entender, a confiança que elas podem ter em uma médica que será só delas e que pode ser confidente.  Isso é extremamente importante para uma pré-adolescente."

E completou, falando com carinho de sua primeira convidada: "Por isso escolhi a Mariana Cocuzza, porque além de ser uma excelente médica  ginecologista, ela também é mãe de uma pré-adolescente. É o dever dos pais escolherem bem o médico ou a médica para os seus filhos."

A artista também comentou que ser mãe de pré-adolescentes é um desafio diário, ainda mais quando se trata de meninas da mesma idade: "Está sendo um momento de grande intensidade, para elas e para mim. Os pré-adolescentes são intensos em suas emoções. As palavras do momento são: Paciência, respeito, confiança, conversa e amor sempre. "

"Apesar de serem gêmeas elas são completamente diferentes. A maneira como lido com uma é completamente diferente da outra, o que preciso sempre estar muito atenta nessa fase, já que elas estão buscando a afirmação de suas identidades.", comentou ela. 

A loira ainda falou que tem um papo bem leve com as meninas, mas que alguns assuntos são ainda tabus na relação delas: "Às vezes, considero muito desafiador e sensível à  abordagem correta de alguns assuntos. Porém, tudo merece atenção e diálogo. É um processo evolutivo para nós. Primeiro falo com a minha ginecologista Mariana Cocuzza e a minha terapeuta Helena Martins. E nunca tento florear o assunto. Falo a verdade, mas de acordo com a idade delas."

Bianca fez questão de ressaltar que ama ser a maior confidente das herdeiras, mas que sabe que alguns assuntos são pessoais: "Sei que elas confiam em mim, mesmo me deixando de fora de alguns segredinhos, o que é natural nessa idade. Entre elas e as amigas. Mas em uma situação mais delicada elas veem até mim primeiro. Temos essa troca."

"Sempre me coloco à disposição para o que elas precisarem de mim. Digo que estou sempre pronta para ajudá-las no que for preciso. Que acima de qualquer coisa eu as amo mais que tudo. E que pra tudo encontramos uma solução.", reforçou. 

Por fim, ela deu uma dica preciosa para outras mamães que também te filhos e filhas nessa faixa etária: "Encarar a realidade que os nossos filhos estão amadurecendo, caminhando para fase adulta. Precisamos estar muito atentas aos sinais que eles nos dão, precisamos não só ouvi-los, mas escutá-los e respeitá-los."