Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / nostalgia

Luis Lobianco se emociona ao relembrar perda da mãe aos 5 anos

Ator de 'Segundo Sol' abriu o coração durante entrevista ao programa 'Mais Você'

CARAS Digital Publicado em 26/10/2018, às 11h21 - Atualizado às 12h05

Luis Lobianco - Reprodução TV Globo
Luis Lobianco - Reprodução TV Globo

Luis Lobianco participou na manhã desta sexta-feira, 26, do programa Mais Você, da TV Globo.

Durante o café da manhã com Cissa Guimarães e Zeca Camargo, que estão cobrindo a folga de Ana Maria Braga na atração, o ator deixou a emoção tomar conta ao relembrar o falecimento da mãe aos 5 anos

"Perdi a minha mãe numa doença e foi muito triste. Acompanhei tudo e demorou para eu entender que significado essa perda tinha. Ela abriu mão da própria vida para que a minha irmã mais nova pudesse nascer", disse ele, com os olhos marejados. 

Maria de Lourdes descobriu um câncer linfático aos 24 anos, durante os primeiros exames de pré-natal de sua última gravidez. Para preservar o bebê, ela optou por adiar o tratamento e seguir com a gestação. Maria deu à luz em abril de 1987 e morreu um ano depois. 

Após a perda precoce da mãe, o artista contou com o apoio das irmãs e da madrasta, Irene, para superar a dor. "Minhas irmãs são mulheres lindas, corajosas, batalhadoras. Eu sobrevivi graças às mulheres. A gente tem que enaltecer as mulheres brasileiras. Então, respeitem as mulheres. Elas são as grandes responsáveis pelo Brasil ser um país tão imenso e com gente tão incrível", afirmou ele. 

O ator também falou sobre a reta final de Segundo Sol e comentou o sucesso de seu personagem na trama. "Me emociono muito quando me lembro desse caminho, do teatro, 24 anos lutando e tudo mais. E, agora, chegar nesse trabalho incrível com esse personagem... O resultado do que é o Clóvis é também esse encontro com Arlete Salles, José de Abreu, Armando Babaioff e Thalita Carauta", disse ela, enaltecendo os colegas de elenco.