Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Luis Gustavo fala sobre luta pela vida no Fantástico: "Nasci de novo"

"Todos os dias eu achei que ia morrer", disse o ator para o programa dominical

CARAS Digital Publicado em 02/03/2014, às 20h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Luis Gustavo fala sobre luta pela vida no Fantástico - Reprodução/TV Globo
Luis Gustavo fala sobre luta pela vida no Fantástico - Reprodução/TV Globo

 O ator Luis Gustavo, que voltou a gravar a novela Joia Rara após ficar internado quatro meses na UTI, deu uma entrevista ao Fantástico na noite deste domingo, 2, e falou sobre a luta pela vida.

"Começou como uma gripe, fiquei atordoado com o ouvido. Quase desmaiei no estúdio, fiquei fora de si. Descobriram que estava com uma endocardite. Ela se esconde de tudo o que possa imaginar. É terrível. A preferência para pegar é a boca, a gengiva, as mãos. Depois fiquei mais cuidadoso, lavo sempre as mãos. Ficou um trauma. Emagreci quase 15kg. Você não quer ouvir falar de comida. Perdi a voz, a audição. Só assistia a Joia Rara, sem som. Na minha cabeça, sabia que estava fazendo a novela", contou o ator para Fantástico sobre a descoberta da doença e os cuidados após a internação.

Todo dia eu dizia assim 'poxa vida, mais um dia que eu vou atravessar aqui. Eu acho que hoje eu vou. Hoje eu vou embora'. Todos os dias eu achei que ia morrer. Mas sempre chegavam recados de parentes, amigos, me dando força. Acho que vou sair dessa, você começa a acreditar. Recebi muita força do elenco quando voltei a gravar a novela. Viver é muito bom. Não tem preço. Eu nasci de novo. Estou com 80 anos, mas me sinto como se tivesse 15 anos”, contou o ator para a jornalista Renata Vasconcellos.

O ator reclamou que ainda não recuperou o equilíbrio por completo. "Preciso aprender a me equilibrar de novo. A memória está boa. Não esqueço os textos. Só preciso ganhar o jogo contra o equilíbrio", disse.

"Vovô, boas vindas. Você fez muita falta para mim", disse a pequena Mel Maia para o ator durante o programa dominical.