Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dez anos após Fama, Dan Torres volta ao sucesso com tema de Império: ‘Não esperava tanta repercussão’

Britânico revelado em reality show da Globo já gravou 15 músicas para trilhas sonoras da emissora além de 'Lucy In The Sky With Diamonds'

Renan Botelho Publicado em 23/07/2014, às 13h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dan Torres - Patrícia Lima/ Divulgação
Dan Torres - Patrícia Lima/ Divulgação

Bastaram apenas dois dias de exibição da novela Império, na Globo, para agitar a rotina de Dan Torres. O cantor britânico, que foi revelado pelo programa Fama, em 2004, é quem canta a versão de Lucy In The Sky With Diamonds, dos Beatles, na abertura da trama de Aguinaldo Silva. “Todo mundo me avisou que ia ser algo grande, mas não esperava tanta repercussão. A exposição é bem maior”, diz Dan, que já gravou outras 15 músicas para trilhas sonoras da emissora, à CARAS Digital.

Com convites para gravar o Encontro com Fátima e o Vídeo Show, além de várias mensagens de apoio de fãs e familiares no seu email e Facebook, o músico comemora o sucesso: “Não quis contar para ninguém até ter certeza de que ia acontecer. Só avisei aos meus pais e a minha mulher. Estou descobrindo agora como é ter um tema de abertura em horário nobre”.

O convite para gravar Lucy In The Sky With Diamonds veio dos contatos que Dan fez ao longo destes últimos dez anos. “Acho que pelo fato de ser em inglês, muitas vezes acabam lembrando de mim”, conta ele, que nasceu em Londres, filho de brasileiro e mãe inglesa. “Isso acaba me ajudando muito. Recebi uma ligação, fui para o estúdio e fiquei aguardando a confirmação”, lembra.

Quando participou do Fama, Dan formou dupla com Cidia, com quem namorou por quatro anos e lançou três álbuns juntos – na época, eles fizeram sucesso com a música Esse Amor. A parceria profissional acabou em 2008, quando o relacionamento também chegou ao fim.

Dan continuou investindo na música em carreira solo. “Cheguei no Brasil em uma tentativa de vida nova, sem muita expectativa. Poder ter trabalhado no Brasil com música nos últimos dez anos já foi uma conquista, sem falar nos amigos e todos os trabalhos que pintaram por este início que eu tive no 'Fama'”, avalia ele, que se mudou para o país com 23 anos. 

Dan está casado há dois anos com Paola Torres, com quem tem um filho de dez meses, o pequeno Luca. O cantor também formou uma banda de rock, a The Underdogs, em paralelo com sua carreira solo. No dia 20 de agosto, ele se apresenta no Tom Jazz, em São Paulo, cantando músicas autorais e clássicos do rock britânico como o tema de Império.



Veja a lista de músicas de Dan Torres em trilhas sonoras da Globo:

Pra Você Eu Digo Sim (Versão de "If I Fell", dos Beatles) - Cidia e Dan - Como Uma Onda
Eterno Amor (Versão de "True Love", de Cole Porter) - Cidia e Dan - Alma Gêmea
Close To You (De Burt Bacharach) - Cidia e Dan - O Profeta
I Need You (Dos Beatles) - The Liverpool Kids - O Profeta
I've Got You Under My Skin (De Cole Porter) - Cidia e Dan - Eterna Magia
Yesterday (Dos Beatles) - The Liverpool Kids - Duas Caras
When I Fall In Love (De Edward Heyman e Victor Young) - Cidia e Dan - Três Irmãs
Lay Lady Lay (De Bob Dylan) - Dan Torres - Caminho Das Índias
I'll Be There (Do Jacksons 5) - The AV Project - Caras e Bocas
I Can't Live Without Your Love - Dan Torres - Malhação ID
Begin The Beguine (De Cole Porter) - Dan Torres - Ti Ti Ti
Don’t Let Me Be Misunderstood (De Bennie Benjamin) - Dan Torres - O Astro
Solitary Man (De Neil Diamond) - Dan Torres - Amor Eterno Amor
Calling - Dan Torres - Guerra dos Sexos
The Way You Look Tonight (De Dorothy Fields e Jerome Kern) - Dan Torres - Em Família
Lucy In The Sky With Diamonds (Dos Beatles) - Dan Torres - Império