Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Emoção

Lúcio Mauro Filho lamenta morte de João Carlos Barroso: ''Meu parceiro''

Ator emocionou ao lembrar sua parceria com Barroso, que nos deixou na madrugada desta terça-feira

CARAS Digital Publicado em 13/08/2019, às 12h17 - Atualizado às 12h20

Lúcio Mauro Filho e João Carlos Barroso - Reprodução/Globo
Lúcio Mauro Filho e João Carlos Barroso - Reprodução/Globo

Durante participação no Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta terça-feira, 13,Lúcio Mauro Filho emocionou o público ao homenagear o ator João Carlos Barroso, que faleceu nesta madrugada aos 69 anos. 

O artista, que está no ar comBom Sucesso, relembrou o tempo em que contracenou com o veterano no Zorra Total, icônico humorístico da Globo. 

"Ele foi meu parceiro no Zorra durante três anos. Sempre fazia o meu quadro, junto com Jorge Dória. E acho que agora o Dória está lá recebendo ele com todo o carinho que ele merece", disse. 

Fátima Bernardes também lamentou a morte do ator. 

"Para nós é sempre uma surpresa, porque realmente [ele estava] em uma idade que, para os dias de hoje, ainda é jovem. Mas ele vai deixar um trabalho que vai ficar na memória de quem trabalhou com ele e de quem assistiu", declarou a apresentadora.

João Carlos Barroso estreou no cinema em 1961 em Pedro e Paulo, ao lado de nomes como Jardel Filho, Francisco Cuoco e Jece Valadão. Trilhou carreira na TV, estrelando novelas e seriados do Globo, incluindo os humorísticos Os Trapalhões e Zorra Total.

Entre seus personagens mais famosos estão o Tavico, de Estúpido Cupido (1976) e Toninho Jiló, de Roque Santeiro (1985). Seu trabalho mais recente nas telinhas foi em 2016, na novela Sol Nascente, na qual deu vida ao delegado Mesquita.