Lucio Mauro Filho comemora 20 anos da estreia da 'A Grande Família': ''Projeto lindo''

O ator relembrou uma foto ao lado do elenco da série da TV Globo e celebrou o sucesso do projeto

CARAS Digital Publicado segunda 29 março, 2021

O ator relembrou uma foto ao lado do elenco da série da TV Globo e celebrou o sucesso do projeto
Lucio Mauro Filho comemora 20 anos da 'A Grande Família' - Reprodução/Instagram

Lucio Mauro Filho dividiu com os fãs um clique antigo ao lado do elenco da A Grande Família.

Neste último domingo, 28, completou 20 anos da estreia do seriado da TV Globo e o ator falou sobre como sua vida mudou desde que passou a interpretar Tuco, o filho caçula de dona Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini), na segunda versão do programa.

"Há exatos 20 anos, A Grande Família estreava na TV e minha vida (de todos desta foto) mudaria para sempre! A Globo queria comemorar os 25 anos da Grande Família original e Guel Arraes tocou o projeto. O diretor Mauro Mendonça Filho foi me ver no teatro e me convidou para fazer o teste para o personagem "Tuco". Descobri que minha querida amiga Guta Stresser havia sido chamada para fazer o teste como Bebel". Combinamos de chegar no mesmo horário e assim, fizemos o teste juntos (era uma cena de casal). Colocamos a química da nossa amizade naquele teste e não deu outra, passamos os dois", relembrou. 

Lucio Mauro confessou que ficou muito feliz de dividir a cena com grandes ídolos. "No primeiro encontro com o elenco, eu mal podia disfarçar o encantamento de estar num mesmo programa, sendo o filho dos meus ídolos Nanini e Marieta. Com Rogério Cardoso, Pedro [Cardoso] e minha irmãzinha Guta. A realidade seria melhor do que qualquer sonho. Eram apenas 8 programas, que viraram 12 e quando terminou o ano, o público queria uma nova temporada. Acabamos fazendo 13 temporadas e quase 500 episódios", celebrou ele. 

O ator ressaltou que ao longo dos anos em que trabalhou no seriado muita coisa na sua vida mudou. "Muita coisa aconteceu nesse meio tempo, no Brasil e no mundo. Nas nossas vidas então! Eu me casei, tive meus dois primeiros filhos, fiz 10 espetáculos, 9 filmes, rodei o Brasil tocando de Dj, na TV fiz Zorra, Sexo Frágil, Fantástico. Ganhei amigos como Evandro Mesquita, Andrea Beltrão, Marcos Oliveira. Tive a sorte de trabalhar com grandes amigos como Natália Lage, Leandra Leal, Tonico Pereira, Bruno Mazzeo, Fábio Porchat. É muita gente", ressaltou. 

Ele finalizou a publicação demonstrando gratidão por ter feito parte desse projeto e por receber muito carinho do público até hoje. "Eu só posso agradecer a cada pessoa que passou por esse projeto lindo, que me deu tantas alegrias, tantos prêmios e o maior deles: O carinho do povo brasileiro! Viva a Grande Família", finalizou. 

Confira: 

Último acesso: 26 Nov 2021 - 21:07:07 (383477).

Leia também

TV CARAS