Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Parabéns!

Lucio Mauro Filho celebra 80 anos do Mussum: ''1º artista negro de quem me tornei fã''

Lucio Mauro Filho postou um vídeo de Mussum, que faleceu em 1994, aos 53 anos

CARAS Digital Publicado em 07/04/2021, às 15h15 - Atualizado às 15h16

Lucio Mauro Filho celebra 80 anos do Mussum - Reprodução/Instagram
Lucio Mauro Filho celebra 80 anos do Mussum - Reprodução/Instagram

Lucio Mauro Filho foi um dos artistas que decidiu homenagear Mussum, no dia em que ele completaria 80 anos! 

Em seu feed do Instagram, o ator postou um vídeo do humorista e abriu o coração na legenda da publicação: "Antônio Carlos Bernardes Gomes, Carlinhos da Mangueira, Carlinhos Reco-Reco, Mussum. Hoje faria 80 anos, aquele que foi o primeiro artista negro de quem me tornei fã. Papai dirigiu Os Trapalhões durante uma temporada e também participava como ator. Era a trupe dos sonhos para uma criança do final dos anos 70."

Lucio também relembrou o dia em que conheceu seu ídolo e citou o que aprendeu com ele: "Quando conheci Mussum ao vivo, apesar de toda a malícia e zoação, fiquei impressionado como ele podia falar sério. Ele foi um dos primeiros artistas a me dar o entendimento da diferença entre o personagem e a pessoa real. Pra completar, tínhamos todos os discos dos Originais do Samba em casa, o que também me chamou atenção, provando que um artista pode fazer tudo."

"Mussum ao mesmo tempo que servia a Força Aérea Brasileira, se apresentava como percussionista na trupe de Carlos Machado. Seu lado humorista sempre chamou atenção, inclusive de Grande Otelo que foi grande incentivador. Passou pela Escolinha do Professor Raimundo de Chico Anysio lá pro final dos anos 60 e finalmente foi integrar o trio Trapalhões (Zacharias viria depois). Mussum foi um dos primeiros artistas negros a protagonizar na TV. Foi um pioneiro em todos os sentidos", emendou.

No final, o ator mandou um viva ao Mussum: "Uma influência na minha vida, que se já não bastasse, ainda colocou no mundo seu filho Antonio Carlos, meu querido irmão, homem doce e que herdou do pai o talento e carisma. Viva Mussum!"

Rafael Zulu também relembrou do humorista em suas redes sociais.

Confira: