Luciano Huck fala do novo programa e revela inspiração em Faustão: ''Sempre foi uma referência''

Com data marcada para estreia aos domingos, Luciano Huck revela expectativas para o 'Caldeirão com Huck' e faz homenagem para Faustão

CARAS Digital Publicado quinta 2 setembro, 2021

Com data marcada para estreia aos domingos, Luciano Huck revela expectativas para o 'Caldeirão com Huck' e faz homenagem para Faustão
Luciano Huck fala do novo programa e inspiração em Faustão - Reprodução/Instagram/Pino Gomes

Nesta quinta-feira, 2, através da assessoria da TV Globo, Luciano Huck (49) revelou algumas de suas expectativas para seu novo programa às tardes de domingo.

Substituindo Fausto Silva (77), o apresentador, que comandava o Caldeirão do Huck, estreia no próximo dia 5 de setembro o Domingão com Huck, cheio de convidados especiais e quadros incríveis. “Eu acho que a vida é feita em ciclos. Então, você precisa ter a sabedoria de abrir, de ver e de encerrar os ciclos com o melhor que você pode dar em cada um deles”, declarou.

Relembrando a trajetória, o comunicador assumiu que a experiência no Caldeirão foi suficiente e que um próximo passo deveria ser dado. “O ciclo do ‘Caldeirão’ foi de 21 anos muito bem vividos, que não voltam, mas que estão guardados na memória e cumpriram um capítulo na história da televisão de um jeito muito potente e afetivo para mim. Agora, dia 5, inicio um novo ciclo”, explicou ele.

Acho que há uma certa simbologia em começar um novo ciclo profissional aos 50 anos e em um momento em que o país precisa colar os cacos depois de um ano tão difícil. Poder ter a força da televisão aberta, que é quem, mesmo com toda a tecnologia, ainda fala verdadeira com 210 milhões de pessoas, para se conectar com as pessoas e dar protagonismo a elas, mostrar assim um lado bom do brasileiro, resgatar a autoestima e esperança, sem perder a diversão, a emoção e a inspiração que eu sempre trouxe para a televisão”, completou.

Repaginado, o novo programa foi pensado para o coletivo. “Eu não queria que fosse um programa meu. É um programa nosso, um programa com o Luciano, com a Laura, com a Bárbara, com o João, com a Ana, com todo mundo. É um programa feito para que as pessoas se enxerguem nele. Os grandes protagonistas do ‘Domingão’ serão os brasileiros em todos os seus recortes do país”, disse o marido de Angélica (47).

Com a tradicional reunião familiar aos domingos em mente, Huck uniu as equipes do Domingão e do Caldeirão para relembrar grandes sucessos da grade e atualizá-los. “Dos ‘Trapalhões do Silvio Santos, mas especialmente o Fausto Silva. Além de um amigo, ele sempre foi uma referência e uma inspiração. O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas ‘atualizando o software’, porque o mundo está mudando e isso é necessário. Televisão se faz em equipe”, afirmou o apresentador.

Depois de 21 anos de carreira à frente do Caldeirão, o comunicador sente que sua experiência o preparou para a nova fase. “O impactado e transformado nesses anos todos fui eu. Esse banho de realidade que eu levei ao ter o privilégio de entrar na casa das pessoas, trocando ideias, me fez um brasileiro melhor, um pai melhor, um filho melhor, um marido melhor. Então, eu devo muito a esses 21 anos na televisão e, principalmente, às pessoas que compartilharam as suas histórias comigo. Foi a coisa mais transformadora na minha vida até hoje”, confessou.

Em contagem regressiva para a estreia, Luciano Huck já adiantou alguns dos principais objetivos do programa. “Acho que o ‘Domingão’ vai manter a vocação de emocionar e divertir as pessoas nas tardes de domingo. Será um programa solar. Eu valorizo muito a minha família, então também valorizo o momento em que as pessoas estão do outro lado da tela junto com as famílias delas. Por isso, teremos um programa alegre, divertido, bem-humorado, mas que não se furta de ser um espaço para contribuir com a construção de um futuro melhor”, concluiu.
 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 07:01:26 (398974).

Leia também

TV CARAS