tv Política

Luciano Huck é cotado para presidente em 2022 e pesquisa aponta quase empate com Jair Bolsonaro

Partido político quer lançar Luciano Huck para presidência e apresentador aparece à frente de João Dória

CARAS Digital Publicado sexta 30 agosto, 2019

Partido político quer lançar Luciano Huck para presidência e apresentador aparece à frente de João Dória
Luciano Huck - Reprodução/Instagram

Nas eleições de 2018, Luciano Huck chegou a considerar a possibilidade de se candidatar a presidência do Brasil. Mas após ser anunciado como pré-candidato, ele foi bombardeado por diversos veículos e acabou desistindo.

Durante o Domingão do Faustão, o comandante do Caldeirão anunciou a todo o Brasil que havia decidido não concorrer a candidatura presidencial. 

Na época, Angélica chegou até desabafar sobre a congitação em uma entrevista, e disse que sentiu que não era o momento.

 Mas parece que essa ideia esta voltando em discussão. Segundo informações do UOLRoberto Freire, o presidente do partido Cidadania e e Daniel Coelho, o líder na Câmara, querem muito trazer o apresentador para a legenda.

De acordo com uma pesquisa de opinião, o marido da loira estaria apenas dois pontos atrás do então presidente, Jair Bolsonaro. Huck estaria ainda à frente de João Dória, atual governador de São Paulo.

Ao UOL, Roberto Freire não negou a vontade de ter o global em seu partido e ainda aproveitou para tecer elogios.

“A possibilidade de Huck ser candidato a presidente em 2022 existe. É importante saber que o Cidadania é uma das alternativas mais simpáticas a ele se porventura decidir participar do pleito. Como o conheço posso atestar que ele tem cultura refinada, conteúdo no seu pensamento e uma concepção política que bem representa a nossa formação: uma visão social democrata fruto de uma preocupação com a questão social e claras posições de um liberal progressista".

O presidente do partido ainda aproveitou para complementar a importância disso para seu próprio grupo: “Devemos trabalhar com tal hipótese que pode significar um efetivo protagonismo do nosso Cidadania".

 

 

Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse SportBuzz.uol.com.br e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!

Último acesso: 14 Aug 2020 - 22:57:37 (327425).

TV CARAS