Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Luciana Gimenez visita Maguila no hospital e conversa com a mulher dele

Luciana Gimenez conversa com a mulher de Maguila sobre o tratamento do ex-atleta em hospital de SP

CARAS Digital Publicado em 09/05/2014, às 19h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Luciana Gimenez - Manuela Scarpa / Foto Rio News
Luciana Gimenez - Manuela Scarpa / Foto Rio News

A apresentadora Luciana Gimenez visitou o ex-pugilista Maguila no hospital na tarde desta sexta-feira, 9. O ex-atleta está internado na Santa Casa de São Paulo para tratamento contra o Mal de Alzheimer e demência pugilística, comum em pessoas que sofreram repetidos traumas na cabeça. O estado de saúde de Maguila é estável, mas ele ainda não tem previsão de alta.

Em sua visita, Luciana aproveitou para gravar uma entrevista com a mulher dele, Irany Pinheiro para o programa Super Pop, da RedeTV!. Irany contou que um filme será feito para contar a história do ex-atleta. O longa está em fase de produção e deverá ser lançado no final deste ano.

Há cinco anos, Maguila foi diagnosticado com mal de Alzheimer, mas os principais sintomas da doença começaram a surgir nos três últimos anos. “Ele não estava mais dirigindo. A última vez que dirigiu, ele se perdeu com o carro”, disse.  O mal de Alzheimer é herança de família. Em uma entrevista dada no ano passado, ele revelou que sua mãe morreu com a doença e todas as irmãs dela (tias de Maguila) também sofriam com os sintomas.

Maguila se tornou ídolo nacional ao se consagrar campeão brasileiro e sul-americano dos pesos pesados na década de 80. Aposentado desde 2000, ele fazia participações como humorista em atrações como Show do Tom, da Record, e Programa do Ratinho, no SBT. Em 2010, ele também disputou a eleição para deputado federal.