CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Indignação

Lucas Penteado denuncia caso de racismo: ''Até quando?''

Ator de 'Malhação' alega que motorista se recusou a levá-lo em seu carro pelo fato dele ser negro

CARAS Digital Publicado em 21/06/2018, às 08h42 - Atualizado às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Penteado - Globo/Mauricio Fidalgo
Lucas Penteado - Globo/Mauricio Fidalgo

Lucas Penteado, conhecido por interpretar o personagem Fio na última temporada de Malhação - Viva a Diferença, da Globo, relatou um caso de racismo nesta quarta-feira, 20. 

Segundo ele, um motorista da empresa Uber se recusou a fazer uma viagem por conta da cor de sua pele. "Racista! Estou pasmo, ainda meio perdido com a situação. O cara olhou nos meus olhos, disse que não me levaria por eu ser negro, e se recusou a realizar a viagem… Pô, cara, eu com meu pai, em frente à minha casa, da qual ele me viu saindo. Não passarão!“, disse ele.

Ao entrar em contato com a companhia, Lucas foi informado que não seria mais "conectado" ao motorista. “É isso? Só isso? Já é a segunda vez que tenho uma experiência desse tipo com a Uber e, pela segunda vez, a mesma não toma providências cabíveis à situação. [...] Palhaçada! Irei tomar as providências cabíveis”, afirmou ele, indignado com a situação. "Quero ele na cadeia. Injuria racial é crime. Até quando?", questionou.

Em nota, a Uber se posicionou oficialmente sobre o caso. "A Uber repudia qualquer ato de discriminação na plataforma, definitivamente não é esta a experiência que a empresa deseja oferecer a seus usuários. Qualquer relato nesse sentido é levado muito a sério. Motoristas parceiros ou usuários que comprovadamente apresentarem comportamento racista são desligados imediatamente da plataforma. A Uber se orgulha de oferecer transporte eficiente e acessível para todos – ao mesmo tempo em que oferece também uma oportunidade de geração de renda democrática, independente de credo, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero (sendo a primeira empresa de ridesharing que permite nome social na plataforma)”. 

Aprenda a fazer brigadeiro de churros​