Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Look de Alexandre Nero em Império foi o mais difícil para a equipe

Supervisora de caracterização e figurinista contam os desafios de produzir o visual de Alexandre Nero para interpretar José Alfredo na novela 'Império'

CARAS Digital Publicado em 17/07/2014, às 22h29 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alexandre Nero na novela Império - TV Globo / Divulgação
Alexandre Nero na novela Império - TV Globo / Divulgação

A novela Império, nova trama das 9 daGlobo, estreia na próxima segunda-feira, 21, e trará o ator Alexandre Nero como um dos protagonistas da história de Aguinaldo Silva. Mas, para gravar as suas cenas, o ator passou por um longo processo de caracterização. De acordo com Valéria Toth, supervisora, o visual do personagem José Alfredo (Alexandre) foi o maior desafio para a equipe do folhetim.

É sem dúvida a mais detalhista. Foram muitas horas de pesquisa e inúmeros testes até o resultado final. Queríamos o José Alfredo mais velho, charmoso, grisalho, figura intrigante e de caráter forte”, declarou ela.

E o figurino de José Alfredo não ficou muito atrás nos cuidados especiais. A figurinista Helena Gastal teve que buscar apenas roupas pretas, que foi um pedido do próprio autor. “Foi um desafio desenvolver o visual dele. Ele terá muito paletó, pouca gravata e muitas jaquetas”, comentou.

Recentemente, Alexandre Nero falou sobre a sua estreia como protagonista na novela Império e diz que está pronto para o novo passo em sua carreira. “É maravilhoso ser protagonista de uma novela das 21h. Mas estou preparado para ser amado e odiado ao mesmo tempo pelo público. Se der certo, vou ser amado. Se der errado, serei odiado”, contou.

José Alfredo é um homem de origem humilde, mas que batalhou e se tornou um milionário. Atualmente é o Comendador José Alfredo de Medeiros e casado com a aristocrata Maria Marta (Lilia Cabral), pai de três filhos e dono de uma famosa rede de joalherias, a Império.