Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Luto!

Lima Duarte faz homenagem emocionante para Tarcísio Meira e Paulo José: ''Pedaços de mim''

Lima Duarte compartilha vídeo emocionante e recorda momentos dos amigos Tarcísio Meira e Paulo José, que nos deixaram nesta semana

CARAS Digital Publicado em 13/08/2021, às 13h02 - Atualizado às 14h25

Lima Duarte se despede de Tarcísio Meira e Paulo José - Reprodução/Instagram
Lima Duarte se despede de Tarcísio Meira e Paulo José - Reprodução/Instagram

Lima Duarte (91) usou sua rede social para homenagear Tarcísio Meira e Paulo José.

Paulo faleceu na quarta-feira, 11, aos 84 anos, por conta de uma pneumonia, e Tarcísio nos deixou no dia seguinte, na quinta-feira, 12, aos 85 anos, em decorrência de complicações da covid-19.

Em seu perfil no Instagram, Lima compartilhou um vídeo emocionante e recordou momentos especiais dos dois artistas.

"A morte não tem nada de espetacular. Espetacular é a vida, especialmente a desses dois, Paulo José e Tarcísio Meira! Se vai um pedaço fantástico, uma etapa maravilhosa da cultura brasileira. Descansem em paz, queridos amigos, queridos membros da minha vida, membros de mim, pedaços de mim. Sejam felizes!", escreveu ele na legenda.

No registro, Duarte fala de seu primeiro encontro com Paulo José em 1961, no Teatro Arena, em São Paulo, quando ensaiava a peça Chico de Assis. E também elogiou o trabalho de Tarcísio em O Tempo e O Vento, como o capitão Rodrigo. "Quando eu fiz o Sassá Mutema, em 1989, eu ganhei todos os prêmios para atores. Eu fui receber alguns deles, como o 'Trófeu Imprensa', super importante, e disse: 'Gente, é injusto esse prêmio. Esse ano, quem deveria ganhar todos os prêmios é o Tarcísio Meira'", disse ele.

Cena de Tarcísio Meira e Paulo José juntos emociona o público

Após a morte de Paulo José e Tarcísio Meira, uma cena dos dois juntos repercutiu nas redes sociais e emocionou os internautas. Os atores contracenaram na novela Um Anjo do Céu, exibida em 2001 pela TV Globo. Em um trecho da trama, Paulo José avisa: "Um dia nos veremos lá", diz ele, apontando para o céu. O personagem de Tarcísio responde: "Mais cedo do que você pensa."

Confira: