Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / SAÚDE MENTAL

Lili Reinhart, de Riverdale, critica aplicativos de beleza: ''Desenvolvem distúrbios''

Atriz Lili Reinhart, da série Riverdale, detona aplicativos de beleza

CARAS Digital Publicado em 19/11/2019, às 11h09 - Atualizado às 12h09

Lili Reinhart critica apps de beleza - Instagram
Lili Reinhart critica apps de beleza - Instagram

A estrela de RiverdaleLili Reinhart usou as redes sociais neste domingo,17, para se pronunciar sobre o uso de aplicativos de beleza que modificam o corpo.

Influente nas redes sociais, ela aproveitou para usar sua voz e conscientizar seus fãs. Nos Stories do Instagram, ela começou contando como tudo começou: "Nessa manhã estava procurando por um app que pudesse redimensionar as minhas fotos no Instagram e vi esse app", disse ela, mostrando uma propaganda do aplicativo que mostrava alguém reduzindo o tamanho do braço.

"Isso não é legal. Este é o motivo pelo qual as pessoas desenvolvem distúrbios alimentares. Este é o motivo pelo qual as redes sociais se tornaram perigosas para a nossa saúde. Este é o motivo pelo qual as pessoas têm expectativas irreais sobre os próprios corpos", continuou.

Lili ainda fez um apelo para os seguidores: "Eu imploro a vocês: não usem este tipo de aplicativos. Se você ‘photoshopa’ o seu corpo, você está contribuindo para esse problema. Ao ponto em que as pessoas alteram seus corpos cirurgicamente para alcançar resultados impossíveis. Somos melhores que isso. As pessoas que usam esses apps e alteram seus corpos estão claramente sofrendo de baixa autoestima, dismorfia corporal ou outros problemas de saúde mental. Meu coração vai para essas pessoas que sentem que seus corpos não são bons o suficiente. Mas, por favor, não incentivem este comportamento", escreveu ela.

A atriz aconselhou seus seguidores a tentarem se sentir bem. "Se nós aplaudirmos e glorificarmos os homens e mulheres que se ‘photoshopam’ completamente, apenas os estamos encorajando a continuar. E a sentir que o único modo que eles serão aceitos é se continuarem a se alterar. Assim que você se alivia da pressão de se encaixar em padrões falsos/irreais.. o mundo fica bem mais claro", finalizou a gata.

Confira alguns stories:

Sories de Lili