Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Lição de vida! Conheça 5 histórias de superação de digital influencers

Se emocione com as histórias de Nathalia, Lorena, Flavia, Marimar e Gabriel

CARAS Digital Publicado em 14/03/2018, às 16h33 - Atualizado em 22/07/2019, às 11h35

Nara Almeida, Lorena Reginato e Marimar Quiroa - Reprodução/Instagram
Nara Almeida, Lorena Reginato e Marimar Quiroa - Reprodução/Instagram

Enfrentar e superar uma doença ou uma limitação física não é uma tarefa fácil. Para compartilhar cada etapa deste processo, que na maioria das vezes é doloroso e longo, mas em momentos de recuperação e conquistas é incrível, digital influencers que sofrem ou já sofreram como problemas de saúde fazem sucesso na internet e compartilham suas histórias com fãs, que se inspiram com a força e luta deles.

É o caso de Nara Almeida, que tem quase 3 milhões de seguidores no Instagram. A jovem luta contra um câncer raro no estômago e desde setembro de 2017 ela conta para os seguidores como está o tratamento, além de, paralelamente, seguir a vida “normal” dando dicas de moda e beleza.

Confira a seguir 5 influencers que compartilham com seus seguidores suas histórias de luta e superação!

-> Nathalia Santos:


A youtuber é conhecida na TV por suas participações no programa Esquenta, de Regina Casé. A jovem é cega e fala em seu canal no Youtube sobre a limitação física e de como consegue ter uma vida normal e produtiva no dia a dia com vídeos engraçados e interessantes sobre como lida com a cegueira.

-> Lorena Reginato:

Aos 14 anos, Lorena Reginato tem mais de 330 mil seguidores no Instagram e mantém no Youtube o “Careta TV” canal em que compartilhou com os fãs toda a história de superação do tumor que teve no cérebro. Entre os assuntos, ela revelou como foram as sessões de quimioterapia. Atualmente, ela está curada do câncer.

-> Flavia Calina:

Sucesso nas redes sociais, com quase 1 milhão e meio de seguidores no Instagram, a digital influencer sofria por não conseguir realizar o seu maior sonho: ser mãe. Ela e o marido passaram por um longo e doloroso processo de fertilização in vitro e ficaram 7 anos sem conseguir engravidar. Felizmente, eles realizam o sonho e hoje em dia são pais de um casal, No youtube, ela ajuda mulheres que não conseguem engravidar.

-> Marimar Quiroa:

A norte-americana possui um tumor facial, mas conseguiu enfrentar de cabeça erguida o drama e hoje em dia dá uma lição de auto-estima em seu canal no Youtube. Maquiadora profissional, ela ensina passo a passos de makes e mostra os resultados incríveis para os fãs

-> Gabriel Comicholi:

Ator de formação, Gabriel ficou famoso ao falar abertamente em seus vídeos no YouTube como é ser um jovem soropositivo. Sempre de forma divertida e informativa, ele conta nos seu canal como descobriu que tinha HIV, os efeitos dos remédios antivirais e como revelou para as pessoas próximas.