Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Leonardo DiCaprio adquire direitos para a TV de livro sul-africano

Leonardo DiCaprio vai adaptar para a TV o livro de ficção 'The Shining Girls'

Redação Publicado em 03/06/2013, às 15h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Leonardo Di Caprio - Getty Images
Leonardo Di Caprio - Getty Images

O ator Leonardo DiCaprio adquiriu os direitos para adaptar na TV o livro de ficção The Shining Girls, da escritora sul-africana Lauren Beukes.

A obra é centrada no serial killer Harper Curtis, que descobre uma casa numa área remota de Chicago onde é possível viajar através das décadas. Mas para realizar as viagens, precisa matar as 'garotas brilhantes' que dão título ao livro. Só que uma dessas garotas, Kirby Mazrachi, sobrevive à tentativa de homicídio e se junta a um repórter policial do Chicago Sun-Times para capturar o assassino e fazer justiça.

+ Viagem com Leonardo DiCaprio ao espaço é vendida por R$ 3,1 milhões

O livro foi lançado no final de abril na África do Sul e no Reino Unido. Nesta semana chega aos Estados Unidos e é aguardado como um novo sucesso de vendas.

A produtora de DiCaprio, a Appian Way, já produziu o reality show Greensburg na TV. A MRC, por sua vez, produziu os filmes Ted e Elysium nos cinemas. A adaptação de The Shining Girls deverá ser feita direto para a TV, em formato de série.