Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lembra dela? Ex-paquita Catuxa agora é diretora de Divertics

Ex-paquita Catuxa, Ana Paula Guimarães comanda, ao lado de Jorge Fernando, o novo programa da Globo, Divertics

CARAS Online Publicado em 06/12/2013, às 11h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ana Paula Guimarães - Divulgação e Reprodução /  Facebook
Ana Paula Guimarães - Divulgação e Reprodução / Facebook

Quem assistia ao Xou da Xuxa nos final dos anos 80, certamente se lembra de Ana Paula Guimarães, a paquita Catuxa. Aos 40 anos e mãe de duas meninas, atualmente Ana Paula dirige, ao lado de Jorge Fernando, o novo programa da Globo, Divertics.

Em entrevista publicada no site da TV Globo, Ana Paula, que também dirigiu Guerra dos Sexos com Jorge Fernando, falou sobre sua trajetória profissional. “Trabalhei muito em tudo, passei por todas as fases e aprendi muito. Agora estou no meu momento maduro", afirmou.

Entre seus trabalhos na TV,  Ana Paula atuou em Malhação, ao lado de André Marques. A ex-paquita também continuou trabalhando com Xuxa no TV Xuxa e em Xuxa Só para Baixinhos.

Catuxa também esteve ao lado de Xuxa em seu programa na Argentina, e treinou a nova geração de paquitas. "No XSPB fazia personagens, fazia produção, assistência de direção. Fazia tudo”, recorda. Paralelamente, também tocava a carreira de atriz, atuando em peças e novelas: “Trabalhava como atriz, mas já sentia que os meus olhos brilhavam atrás das câmeras”, afirmou.

Além de Guerra dos Sexos e Divertics, Ana Paula já produziu peças com Jorge Fernando, foi sua assistente de direção no cinema, no teatro e em diversas novelas como Ti-Ti-Ti (2010), Caras e Bocas (2009) e a minissérie Dercy de Verdade (2012).