tv Coisa boa!

Leandra Leal abre o jogo sobre a importância da nova série 'Aruanas': ''É desesperador''

Durante um programa de entrevistas, Leandra Leal reflete sobre a importância de sua nova série

CARAS Digital Publicado terça 12 maio, 2020

Durante um programa de entrevistas, Leandra Leal reflete sobre a importância de sua nova série
Durante um programa de entrevistas, Leandra Leal reflete sobre a importância de sua nova série - Carol Quintanilha

É sempre interessante quando o mundo real e o universo do entretenimento se cruzam.

Em entrevista para o programa Papo de Segunda, Leandra Leal comentou sobre sua atuação na nova série da Rede Globo, Aruanas, deixando claro que a produção exerce um papel essencial, ao trazer conscientização sobre assuntos importantes para a população brasileira.

''A série está indo ao ar em um momento super importante, porque além de ser um período em que temos que refletir a nossa relação com o outro [devido ao isolamento social], temos que repensar a relação que temos com o nosso planeta e qual é o futuro que nós queremos para ele", afirmou Leandra, que divide a telinha com Taís Araújo, Débora Falabella e Thainá Duarte.

"Aruanas cumpre o papel de colocar uma reflexão de como estamos tratando o nosso planeta e o meio ambiente", constatou a atriz, que teve a oportunidade de gravar nas cidades de Manaus e Manacapuru. "O desmatamento está batendo recorde de novo, e logo chegará o mês de agosto, que é quando acontece o auge das queimadas. Em paralelo à pandemia [do coronavírus], estamos vivendo essa tragédia também. Enquanto isso, o governo vem tentando aprovar legislações para permitir que as queimadas aumentem muito mais, e assim vão invadir mais terras e matar mais gente".

"O Brasil é o país que mais mata ativistas no mundo. 'Aruanas' fala sobre isso também, sobre a vida dos ativistas. Esse é o grande mote da série", explicou ela. "Os ativistas vêm me agradecer dizendo que se sentiram representados na série, porque estamos vivendo uma criminalização do ativismo. Os ativistas são pessoas que correm riscos de vida, que estão lutando por nós e, de repente, a sociedade não está os acolhendo mais. Isso é desesperador", apontou Leandra.

Por fim, a atriz ainda deu uma sugestão de como a população pode começar ajudando de dentro de suas casas. "Como cidadão, você pode não importar para a sua casa nenhum produto que seja fruto de desmatamento ou que tenha sangue em sua cadeia", concluiu.

Lembrando que a nova série é exibida na Rede Globo às terças-feiras, após a novela das 21h.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

 

Último acesso: 16 Jun 2021 - 10:21:35 (351542).

Leia também

TV CARAS