CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lázaro Ramos homenageia Barack Obama: "Um símbolo de representatividade para nós, negros"

O presidente dos EUA deixou a Casa Branca nesta sexta-feira, 20

CARAS Digital Publicado em 20/01/2017, às 18h01 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lázaro Ramos - Manuela Scarpa/Brazil News
Lázaro Ramos - Manuela Scarpa/Brazil News

Nesta sexta-feira, 20, Barack Obama deixou a Casa Branca e entregou a posse de presidente dos EUA para seu sucessor, Donald Trump. Nas redes sociais, o ator brasileiro Lázaro Ramos agradeceu ao ex-presidente e falou sobre o símbolo de representatividade que ele foi. Confira:

"Hoje Obama se despede e começa um novo ciclo. Sim, ele foi um presidente norte-americano. Sim, ele defendeu os interesses dos Estados Unidos. Mas sim, também, ele foi um símbolo de representatividade para nós, negros. Sua família inspirou muitas outras em cada foto, em cada atitude demonstrada. Tive a oportunidade de estar na posse dele e fazer um #ProgramaEspelho para registrar aquele momento onde a população se sentia representada por este homem. Espero que possamos extrair o que há de bom nesta representatividade e referência que Barack Obama foi, e que logo consigamos dar um passo para uma história melhor. E que esse retrocesso que aparece e nos assusta seja interrompido. Que o mundo seja, enfim, um lugar igualitário, mais respeitoso com as diferenças e mais interessado na diversidade que nós somos.", escreveu ele.

+ Famosos se despedem do presidente americano Barack Obama

Hoje Obama se despede e começa um novo ciclo. Sim, ele foi um presidente norte-americano. Sim, ele defendeu os interesses dos Estados Unidos. Mas sim, também, ele foi um símbolo de representatividade para nós, negros. Sua família inspirou muitas outras em cada foto, em cada atitude demonstrada. Tive a oportunidade de estar na posse dele e fazer um #ProgramaEspelho para registrar aquele momento onde a população se sentia representada por este homem. Espero que possamos extrair o que há de bom nesta representatividade e referência que Barack Obama foi, e que logo consigamos dar um passo para uma história melhor. E que esse retrocesso que aparece e nos assusta seja interrompido. Que o mundo seja, enfim, um lugar igualitário, mais respeitoso com as diferenças e mais interessado na diversidade que nós somos.

Uma foto publicada por lazaro ramos (@olazaroramos) em