Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lázaro Ramos emociona fãs ao fazer rara menção à mãe: 'É uma grande falta'

Sempre discreto, ator não segurou a emoção ao lembrar a frase que está no túmulo de Célia Maria

CARAS Digital Publicado em 14/06/2017, às 10h53 - Atualizado às 11h17

Lázaro Ramos fala da perda da mãe: 'Uma grande falta' - Reprodução TV Globo
Lázaro Ramos fala da perda da mãe: 'Uma grande falta' - Reprodução TV Globo

Discreto, o ator Lázaro Ramos abriu o coração no Conversa com Bial que foi ao ar nesta terça-feira, 13. O momento de maior emoção aconteceu quando o ator fez um relato tocante da relação com a mãe, Célia Maria.

"É uma grande falta", disse ele que atualmente brilha no seriado Mister Brau. "Eu perdi ela quando tinha 17 anos de idade, foi uma doença rara. Ela é muito presente ainda, durante muito tempo eu fazia as coisas para alegrar ela e para dar um sorriso pra ela. Quando ela morreu, minha vida passou um ano sem sentido, eu não sabia porque eu fazia as coisas. Hoje ainda faço, porque fico achando que ela está aqui presente", disse.

Ele chegou a contar qual a frase que está inscrita em seu túmulo: "Nunca esqueceremos sua alegria".

"Ela era uma mulher muito especial", contou. "Era empregada doméstica, com uma energia agregadora e um humor que não sei de onde ela tirou. O humor que eu tenho era o que ela tinha e eu via no trato com as pessoas", completou.

Parte das histórias de sua vida está narrada no livro Na Minha Pele, em que o ator não foge das questões raciais.

Esse livro estou vendendo que é uma conversa disforme de construção de identidade. Esses dez anos tive ajuda de pesquisadores, demorei para encontrar a voz desse livro. Antes, acho que era uma voz distanciada, como se fosse fazer só uma tese para provar um ponto de vista. Pegava estáticas e não era a minha voz”, disse ele.