Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Larissa Bracher: alegria em atuar na novela Novo Mundo

Larissa Bracher comenta sobre o carinho do elenco e da equipe nos bastidores da novela 'Novo Mundo'

CARAS Digital Publicado em 09/08/2017, às 18h25 - Atualizado às 18h33

Larissa Bracher - Faya
Larissa Bracher - Faya

A atriz Larissa Bracher é só sorrisos ao falar de seu trabalho na novela Novo Mundo, atual trama das 6 da Globo. Ela interpreta Benedita, irmã de Domitila (Agatha Moreira) e amante de Dom Pedro (Caio Castro). No momento, Larissa festeja o seu retorno à trama. Ela deixou o elenco há alguns meses e ficou surpresa ao ser convidada para voltar a interpretar Benedita em novas aventuras na novela. Em uma conversa com a CARAS Digital, Larissa contou sobre este trabalho.

"Fiquei bastante surpresa [com o retorno de Benedita]. Era uma participação com final já escrito (a cena em que Domitila atira na carruagem e Benedita quase morre). Já tinha feito o luto de ter saído da novela, feito todas as despedidas. Começaram a aparecer novas propostas, fui topando outros trabalhos... Quando estava em temporada de teatro em SP, a produtora de elenco me liga pra contar que os autores haviam voltado com a personagem. Volta super comemorada. Amo esse trabalho, esse elenco, essa equipe!", disse ela.

Tanto que é só elogios para os colegas de elenco. "É uma relação de amizade, torcida. Temos um grupo no whatsapp e marcamos mil coisas... [risos] É um elenco muito generoso, que vibra com as cenas dos colegas. Coisa linda de se ver", afirmou.

Além da parceria com as pessoas na novela, Larissa também está adorando participar de uma novela de época, que, inclusive, é a sua primeira deste estilo. "Ah, eu amo época. Já tinha feito no teatro algumas vezes, mas em TV nunca. Cresci em Ouro Preto e lá é impossível ser indiferente aos assuntos relacionados à história do Brasil. Quem me conhece sabe da minha paixão pelo período Joanino e segundo império. No primeiro dia que entrei na cidade cenográfica eu chorei. É muito lindo ter o centro do Rio dos mil e oitocentos tão bem projetado, ali, na sua frente. E também a interpretação é um pouco menos naturalista por conta do português mais correto. É tudo mais construído, eu acho", comentou.

Larissa também está feliz com a abordagem do público nas ruas. "É um público bastante diverso, de várias idades diferentes. As pessoas me abordam perguntando se Benedita existiu mesmo e ficam muito impressionadas quando digo que sim. Todos são unânimes em comentar como Dom Pedro era mulherengo [risos]". No entanto, ela revela que um pequeno fã não gosta muito de ver as suas cenas. "Meu filho [Valentim, 6 anos] assistiu algumas vezes comigo. Ele adorava a parte dos piratas. Mas não gostava de me ver na TV. Vai entender... [risos]", brincou.

Além da novela, a atriz também trabalha como coach de atores e life coach, e garante que dá para conciliar tudo em sua rotina. "Agora então, estou com 3 trabalhos: Novo Mundo, a peça Rio Diversidade - em que faço um monólogo chamado Genderless - e o coaching. Dá pra encaixar tudo. Meus coachees já sabem que teremos que flexibilizar as agendas. Fora isso ainda malho e cuido do Valentim. Uma realidade de muitas mulheres", contou.