CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / BBB

Laisa vê BBB: Ex-sister compara as edições do reality show

Laisa Portela relembra as novidades da 13ª edição do Big Brother Brasil e dá a sua opinião

Redação Publicado em 27/02/2013, às 20h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcello, Fernanda e Kamilla - TV Globo
Marcello, Fernanda e Kamilla - TV Globo

Passadas doze edições, pode-se dizer que o BBB foi reinventado.

O BBB13 é muito diferente do BBB1. A essência do programa é a mesma, mas a atual edição está no ar recheada de novidades, que foram sendo agregadas ao longo dos 11 anos de programa. Como tudo na vida, o reality show também necessita de aprimoramento constante.

Big fone, anjo/monstro, veto de anjo, xepa, jogo da discórdia, poder de veto na prova do líder, revelação de voto abertamente, passeios fora da casa, presente do anjo, big boss, desfile de carnaval, nada disso tinha no BBB1.

Alguns destes eventos se transformaram (o Big Boss evoluiu para castigo do monstro, em que, ao invés do grupo todo pagar uma prenda, apenas dois confinados fazem isso) ou até mesmo foram extintos, o presente do anjo é um exemplo. Em edições anteriores, o anjo tinha um pedido atendido. No BBB4, a filha de Marcela passou uma tarde na casa para satisfazer a vontade do anjo. Agora, a pessoa que está com o colar recebe apenas uma carta da família, substituindo o antigo vídeo dos familiares, recebido pelos brothers do BBB6.

Confesso que gostei das "invenções" apresentadas no BBB13:

- Vai e volta: a falsa eliminação de Anamara pareceu muito real para os brothers. Comoção e comemoração marcaram a noite do BBB naquela ocasião. Além disso, o retorno da sister, repleta de informações a respeito da opinião dos colegas sobre si, incendiou o jogo. A novidade causou e sacudiu a galera.

- Sumiu, apareceu: o desaparecimento súbito de Kamilla surpreendeu a todos na casa mais vigiada do país. A pitada sádica da produção ao mandar fazer as malas da sister foi fantástica. Adorei!

- Correndo contra o tempo: foi hilário acompanhar as feições dos brothers ao se depararem com o cronômetro no jardim. O que é isto? É bom ou ruim? As inúmeras tentativas para fazerem o relógio recomeçar e depois parar novamente, valeu ter o pay per view à noite. Além disto, foi interessante ver a dúvida de Fernanda sobre o que aconteceria com ela por ter apertado o botão. Gostei!

E agora, o que será que vem por aí? Qual será a próxima surpresa?

Uma coisa é certa: seja qual for a inovação da vez, se o elenco de brothers não tiver sido bem escolhido, não há novidade que faça o BBB engrenar e cair nas graças do público.