Kim Kardashian é acusada de ofender cultura japonesa com nome do seu novo negócio

Influencer é criticada por se apropriar de termo japonês em sua nova linha de produtos

CARAS Digital Publicado sábado 29 junho, 2019

Influencer é criticada por se apropriar de termo japonês em sua nova linha de produtos
Kim Kardashian - Instagram/Reprodução

Kim Kardashian se envolveu em mais uma polêmica!

Isso porque a socialite e empresária lançou recentemente uma nova linha de produtos: roupas modeladoras para o corpo das mulheres. O nome escolhido pela morena foi 'Kimono', tendo como referência ao seu próprio nome. "Finalmente, posso compartilhar com vocês esse projeto que venho desenvolvendo desde o ano passado. Eu sou apaixonado por isso há 15 anos. 'Kimono' é minha opinião sobre shapewear e soluções para mulheres que realmente funcionam.", escreveu no comunicado em suas redes sociais.

Acontece que a decisão não agradou a todos, principalmente a comunidade japonesa. Uma seguidora chamada Yuko Kato respondeu a esse mesmo pronunciamento no Twitter: "Como uma mulher japonesa que gosta de usar o nosso vestido tradicional, quimono, acho desconcertante o nome dos seus produtos (já que não tem semelhança com o quimono), ofensivo culturalmente, especialmente se for apenas uma palavra do seu nome.", disparou pedindo no final para que a esposa do cantor Kanye West reconsiderasse a ideia.

A estrela da família Kardashian resolveu sair em defesa através do jornal New York Times: "Eu tomei a decisão de nomear minha companhia 'Kimono', não para disassociar a palavra de suas raízes japonesas, mas como um aceno à beleza e detalhes que existem na vestimenta". Mãe de quatro, Kim também se mostrou compreensiva ao dizer que "entende e tem um profundo respeito pela significância do quimono na cultura japonesa".

Apesar da polêmica, a empresária que já é dona de outras marcas como 'KKW Cosmetics' e 'Kimoji', não falou nada sobre a mudança do nome!

Veja abaixo:

Foto oficial dos produtos da 'Kimono':

Vanessa Beecroft

 

 

Último acesso: 25 Oct 2021 - 23:04:57 (323131).

Leia também

TV CARAS