tv

Kayky Brito volta ao teatro como Jesus Cristo e Pôncio Pilatos: 'Senti um frio na barriga'

Kayky Brito interpretará os dois lados de história bíblica em montagens na véspera do feriado de Páscoa

CARAS Digital Publicado segunda 7 março, 2016

Kayky Brito interpretará os dois lados de história bíblica em montagens na véspera do feriado de Páscoa
Kayky Brito estará em montagens de Páscoa - Cris Santos

O ator Kayky Brito está prestes a voltar ao teatro. Ele participará de duas montagens de Páscoa e terá a chance de viver personagens bem diferentes entre si: Jesus Cristo e Pôncio Pilatos. "Dois convites de extrema diferença não aparecem sempre, ainda mais no teatro. Então logo quando recebi o convite, senti sim um frio na barriga, mas tem frio na barriga melhor que esse? De ser agraciado com dois convites que me darão a oportunidade de viver dois personagens tão marcantes, diferente e únicos? Tenho certeza que será um divisor de águas e estou muito feliz com a oportunidade", contou ele à CARAS Digital.

Primeiramente, Kayky será Jesus entre os dias dias 22 e 23 de março (terça e quarta), às 21h, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, no Paraná. "É um desafio e uma ternura ter um personagem tão grandioso em mãos. Será como ter uma vida mais próspera pela frente, pois quando se estuda Jesus, você entende outros lados da vida, da sua criação", disse ele, que para se preparar para o personagem aprofundou sua leitura da bíblia.

Logo depois, o ator interpretará o outro lado da história bíblico com o personagem de Pôncio Pilatos nos dias 25 (sexta-feira) e 26 (sábado) de março, às 20h, durante a Semana Santa na cidade de Floriano, que fica a 240 km da capital Teresina, no Piauí. "É um exemplo de poder mostrar que os dois lados da moeda podem nos mostrar muito e nos ensinar muito também. Não só crucificação de Jesus, mas quem mandou crucificá-lo. Poder viver essas experiências bíblicas na minha carreira de ator é uma dádiva. Um presente!", contou, ainda revelando que usa um outro método para diferenciar os papéis: "Pilatos tem a ira das trevas no pensamento e o ranger dos dentes".

Kayky Brito ainda confessou que é um rapaz que gosta de conhecer mais sobre as religiões e a fé. "Eu tenho muita fé! Aliás, não só eu, mas creio eu que como todos os brasileiros. Eu acho que isso é o que faz do nossa país tão especial e tão abençoado. Sou um cara católico e sempre acreditei em Deus. E procuro ler sobre todas as religiões, como espiritismo, cabala e budismo, para ter uma mente aberta. Sou adepto de vários pensamentos de religiões".

Além disso, no domingo de Páscoa, ele estará entre a família. "Gosto de estar com a minha família, com pensamentos positivos de paz e de esperança. E um bom almoço de domingo para celebrar essa data tão importante para todos nós".

Longe da TV desde o fim da novela Alto Astral, de 2014, da Globo, o artista conta que tem se dedicado aos estudos nos últimos tempos. "Adoro esse ócio produtivo. Adoro estudar para uma boa próxima criação", disse ele, que agradece pelo seu último personagem na TV. "Foi um personagem que me deu um grande rumo na certeza do menino para o homem. Tinha a delicadeza de ser um médico na incerteza da vida. Aliás, a nossa carreira, não só de ator, mas de todos os tipos, vem com bons resultados perante nós e é aí que estou buscando agora fazer um bom teatro para uma próxima criação na TV".

Último acesso: 06 Jul 2020 - 17:31:54 (272340).