CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / NOS ANOS 2000

Kayky Brito foi protagonista de novela da TV Globo; relembre trajetória do ator

Kayky Brito conquistou status de protagonista da TV Globo logo no início da carreira após se destacar no SBT

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 03/09/2023, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A última novela de Kayky Brito na TV Globo foi Verão 90 - Foto: Reprodução/TV Globo
A última novela de Kayky Brito na TV Globo foi Verão 90 - Foto: Reprodução/TV Globo

 Um dos jovens artistas mais queridos e populares dos anos 2000, Kayky Brito (34) sofreu um acidente na madrugada deste sábado (2), no Rio de Janeiro.  Em estado estável, a situação do ator tem feito muitas pessoas relembrarem sua trajetória na televisão. 

Kayky iniciou sua carreira profissional em 1999, ao entrar para o elenco da novela Chiquititas, do SBT. Na época, ele dividiu espaço com vários artistas que iriam se tornar destaque na mídia nacional nos anos seguintes. 

Seu bom desempenho na trama chamou atenção da TV Globo, que no ano seguinte o contratou para dar vida a Zeca, o protagonista da novela O Beijo do Vampiro. Na produção, ele contracenou com Tarcísio Meira, Cláudia Raia e Flávia Alessandra.

Logo depois, foi escalado para participar de Chocolate com Pimenta, o qual interpretou seu papel de maior projeção: Bernadete. A personagem se tratava de um garoto que foi criado como se fosse uma menina. 

Mas esse era apenas o início da carreira de Kayky Brito. Nos próximos anos ele participou de diversas novelas de sucesso da TV Globo, como Alma Gêmea, Cobras & Lagartos, Sete Pecados, Passione, Malhação e Alto Astral.

Leia também: Dudu Azevedo fala sobre quadro de saúde de Kayky Brito: "Momento delicado"

Ao fim de seu contrato com a emissora carioca, ele foi para a Record TV, onde estrelou O Rico e Lázaro. Dois anos depois ele retornou para a TV Globo, onde viveu Candé, em Verão 90

KAYKY BRITO ESTAVA ACOMPANHADO DE BRUNO DE LUCA ANTES DE ACIDENTE

O ator Kayky Brito está internado em estado gravíssimo em um hospital municipal no Rio de Janeiro após ser atropelado em uma avenida na Barra da Tijuca. Aos poucos, novos detalhes do que aconteceu estão sendo revelados na imprensa. Agora, o delegado Ângelo Lages, da 16ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro, informou que Kayky estava com o ator e apresentador Bruno De Luca antes do acidente.

O delegado contou à CNN Brasil que Kayky Brito estava em um quiosque com os amigos, incluindo Bruno De Luca, quando saiu para ir até o seu carro. Ao voltar para o quiosque, ele foi atropelado por um carro de aplicativo. O motorista disse que tentou desviar do ator, mas não conseguiu e prestou socorro. Kayky foi levado em estado grave para o hospital e está internado no CTI.