TV Polêmica

Karol Conka se posiciona sobre caso de racismo de Júlio Cocielo

Karol Conka e Júlio Cocielo
Karol Conka e Júlio Cocielo Reprodução Instagram


Youtuber foi acusado após fazer um comentário sobre o jogador francês Kylian Mbappé

Karol Conka usou o Twitter nesta segunda-feira, 2, para tomar partido no caso de racismo que envolve o influencer digital Júlio Cocielo.

"Racista finge que se arrepende quando perde dinheiro ou status. No fundo continua odiando os negros e desejando a morte deles. É preocupante ver grandes marcas apoiando esse tipo de gente pensando somente em números. Esse país está uma m**da!", desabafou ela. Logo depois, a cantora e apresentadora retweetou uma matéria sobre marcas que haviam retirado seu patrocínio e escreveu: "Toma". 

Mais Notícias

Karol foi ainda mais além e recuperou tweets antigos onde Júlio fez declarações racistas. "Fogo nos racistas!", disse ela.

Giovanna EwbankBruno Gagliasso também se posicionaram sobre o caso e pediram boicote ao youtuber. "Odeio ter que postar coisas tão repugnantes e tristes como essa, mas é necessário! Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa. Isso não é uma brincadeira e nunca foi. Isso é racismo!", afirmou a loira, que irá estrear como apresentadora na próxima temporada do Superbonita ao lado de Karol. 

"Preconceito não se combate sozinho. Vamos precisar de todo mundo. A mensagem precisa ser clara e direta. Num mundo digital em que seguidor significa dinheiro e carreira, a gente precisa entender a importância do boicote. [...] Não é um caso isolado. Não foi o primeiro, não será o último. A gente precisa atuar com quem realmente movimenta essa máquina: a audiência. Racismo é um problema de todos nós", disse Gagliasso. 

ENTENDA O CASO

Júlio Cocielo comentou alguns lances da partida entre França e Argentina, que aconteceu no estádio de Kazan no último sábado, 30, mas foi muito criticado ao mencionar o jogador francês Kylian Mbappé em um de seus tweets. "Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia", escreveu ele.

Em poucos minutos, o comentário de Cocielo foi retuitado por dezenas de internautas, que o acusaram de racismo. "Alô, Twitter. Como vocês permitem que pessoas como o Cocielo tenham voz por aqui? Racismo pode?", questionou uma pessoa. "Júlio Cocielo foi racista, sim. Não adianta dizer que não foi a intenção", afirmou outra. "Se fosse o Antoine Griezmann ou o Cristiano Ronaldo seria: 'Corre para car*lho'. Mas como é o Mbappé é arrastão. Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto", enfatizou um terceiro indivíduo.

Ao ver a repercussão negativa do caso, o influencer digital apagou o post e se justificou. "Hoje fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso. O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme... De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal, só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição para a vida. Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas e como sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história ou convive comido, sabe como sou. Jamais agiria desta forma. Vivendo e aprendendo, não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro. Desculpa", disse ele. 

Cocielo também foi criticado por posts antigos de cunho racista e rebateu. "Pegaram alguns comentários antigos, de uns 8 anos atrás, que eu já havia feito aqui no Twitter, tenho até vergonha. Cara, como eu falava merda. Na época, esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado. Muitas vezes fui irônico, muitas vezes estava zoando entre amigos, muitas vezes só queria ser o engraçadão. São coisa que eu nem lembrava ter escrito", afirmou.

Marcia Sensitiva ensina simpatia para atrair o amor​

por CARAS Digital
Atualizado terça 3 julho, 2018 (303711) | 22/08/2019 00:27:18

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Reynaldo Gianecchini mostra cena secreta de ''A Dona do Pedaço'' Reynaldo Gianecchini mostra cena secreta da novela da Globo
  2. 2 Ator da Globo chama atenção ao mostrar marido gato na web
  3. 3 Tatá Werneck exibe barrigão na reta final da gravidez
  4. 4 Valesca Popuzada revela se gravaria uma música com Joelma
  5. 5 Kim Kardashian compartilha momento de curtição com os filhos
  6. 6 Luma Costa posta foto e Marina Ruy Barbosa comenta
  7. 7 Após plástica, Jojo Todinho choca ao tirar roupa no banheiro
  8. 8 Deborah Secco posta vídeo de seriado antigo
  9. 9 Gusttavo Lima ensina o caçula, Samuel, a tocar piano
  10. 10 Larissa Manoela publica vídeo dos bastidores de 'O Palhaço'