CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Juliana Alves desabafa em programa de TV: 'O Brasil é um país preconceituoso sim'

Atriz comemorou boa educação dos pais para lidar com racismo e bullying desde a infância

CARAS Digital Publicado em 26/07/2015, às 09h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Alves - Reprodução TV Globo
Juliana Alves - Reprodução TV Globo

A atriz Juliana Alves esteve no 'Altas Horas' deste domingo e comentou sua postura contra o preconceito.

+ Juliana Alves, a Valeska de 'Babilônia', conta que sofria bullying na época da escola

"Faz parte da história, o Brasil é um país preconceituoso sim, a gente tem preconceito racial sim  e agora existem novas formas desse preconceito como aconteceu com a Maju (Maria Júlia Coutinho, do Jornal Nacional) nos últimos tempos", disse.

Juliana lamenta que esse tipo de caso continue acontecendo."Por ter uma lei que diz hoje que se você falar pode ser preso, existem pessoas que se escondem por trás de um suposto anonimato. Esse tipo de coisa acontece ainda".

Valeska de 'Babilônia' também abriu o coração ao falar sobre o passado - e festejou a boa educa."Ao longo da minha vida sofri episódios assim, bullying no colégio por culpa do meu cabelo, e eu não fiz um drama disso, mas meus pais me educaram com um olhar muito atento sobre isso, eu também estava vendo, eu identificava as situações para poder superá-las, se nãoa gente 'recalca' e vira uma outra coisa. E eu sempre tive uma clareza de que quando uma pessoa expressa um comentário preconceituoso e tm uma discriminação, esse problema não é meu, essa pessoa sim tem um problema", encerra.