Juliana Alves comenta cena do beijo entre Renatinha e Catatau em 'Salve-se Quem Puder'

Nas redes sociais a atriz comentou a cena entre sua personagem e Catatau, que é um homem trans

CARAS Digital Publicado quarta 14 julho, 2021

Nas redes sociais a atriz comentou a cena entre sua personagem e Catatau, que é um homem trans
Juliana Alves comenta cena do beijo entre Renatinha e Catatau - Foto: Reprodução/TV Globo

Juliana Alves (39) falou sobre a cena do beijo entre sua personagem e Catatau (Bernardo de Assis), que foi ar nesta quarta-feira, 14, em Salve-se Quem Puder

Na trama das 19h da TV Globo, Renatinha parou de correr atrás de Rafael (Bruno Ferrari) e passou a olhar o estagiário da Labrador com outros olhos, e no capítulo desta noite os dois se beijaram após Catatau ser discriminado por ser um homem trans. 

Feliz por participar de um momento histórico da televisão, Juliana usou suas redes sociais para compartilhar o vídeo do beijo e parabenizar Bernardo, que é um homem trans assim como seu personagem. "Qual a força do beijo? Grande símbolo do amor, o beijo pode representar muito mais que um gesto de carinho. Um beijo pode ser transformação e também luta. Me sinto muito honrada em fazer parte dessa cena emblemática na história da teledramaturgia: o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis em uma novela brasileira. O primeiro beijo trans interracial na nossa televisão aberta. É gratificante para mim, enquanto atriz, poder usar o meu trabalho para trazer representatividade e ajudar a normalizar o amor em todas as suas formas", começou ela.

Em seguida Juliana ressaltou a importância do beijo e agradeceu Bernardo pela parceria. "Por que esse beijo é tão simbólico? Em um país que aumentou a violência contra mulheres negras e no país que mais mata pessoas LGBTQI+ no mundo, essa cena simboliza o reconhecimento do nosso direito de ter uma vida digna e de ser feliz. Reverencio @glamourgarcia (atriz do primeiro beijo trans-cis na televisão brasileira), Rogéria (primeira pessoa trans na TV do país) e, principalmente, meu companheiro de cena @bedeassis , que emprestou todo seu talento ao Catatau para tornar possível esse trabalho incrível! "A igualdade e o respeito deve ser uma luta de todes! Vamos juntes!", finalizou. 

Os fãs da atriz comemoraram a cena: "Amor é amor", disse uma internauta. "Amei a cena, foi tudo lindo", contou outra. "Foi lindo demais. Parabéns, vocês arrasaram muito", escreveu uma seguidora. "Que cena, eu amei, foi muito lindo", comentou mais uma. ""Foi lindo demais!!! Parabéns!!! Viva o amor", celebrou uma fã. 

Confira a cena do beijo entre Renatinha e Catatau: 

Último acesso: 02 Dec 2021 - 15:43:28 (394557).

Leia também

TV CARAS