Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

"Faço as cenas do meu jeitinho com vontade e amor", diz JP Rufino

O ator mirim é um dos destaques da novela 'Além do Horizonte', na Globo.

Thiago Azanha Publicado em 10/12/2013, às 07h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

JP Rufino interpreta o pequeno Nilson na novela 'Além do Horizonte', na Globo - Drica Donato/Divulgação
JP Rufino interpreta o pequeno Nilson na novela 'Além do Horizonte', na Globo - Drica Donato/Divulgação

Destaque na novela Além do Horizonte, o ator mirim JP Rufino falou com exclusividade para a Caras Online sobre o sucesso na pele do travesso Nilson na trama das 19h na Globo.

O ator, que é filho do sambista Sérgio Rufino, do grupo Revelação, revelou que é fã de rock e que conta com a ajuda da mãe, Martha, na hora de escolher suas roupas na vida real. O pequeno esbanja estilo para seus milhares de seguidores nas redes sociais.

+ Ator mirim de Além do Horizonte afirma que Mariana Rios é o amor de sua vida

Como tem recebido o carinho das pessoas nas ruas? Ainda estranha muito ou já se acostumou com a fama?

Nossa, fico muito feliz com todo o carinho que estou recebendo. Acho tranquilo, não estranho. É muito gratificante saber que estão gostando do meu trabalho.

O que é mais legal na hora de gravar a novela Além do Horizonte? Quais atores você mais gosta de conversar nos bastidores da novela? Por que?

Adoro estar "Além do Horizonte". Todo o núcleo de Tapiré [vila fictícia da novela] com quem contraceno é maravilhoso. Nos damos super bem, adoro todos! Mas como contraceno mais com a professora Mariana Rios, Yanna Lavigne e meu comandante Sr. Klaus (Isaac Bardavid) acabo tendo maior contato com eles. E tem, ainda, os gêmeos que eu adoro, o Tiago e Diego HomciMariana Xavier e Begê Muniz. Nós fazemos farra nos intervalos, cantando e dançando.

É verdade que você gosta de música também? Qual estilo gosta de ouvir?

Eu gosto de música, mas meu estilo é mais rock!

+ Letícia Colin volta à Globo e entra em Além do Horizonte

Quais atores/atrizes você mais admira?

Admiro o Murilo Benício, o Marco Nanini, entre tantos. Mas estou tendo a oportunidade de conhecer e contracenar com tantos artistas maravilhosos, como o Isaac Bardavid, por exemplo, que é de um talento enorme. Com certeza passarei a admirar muitos outros.

Quando não está gravando, nem na escola, o que mais gosta de fazer?

Gosto de brincar com meu boneco de "estimação": um homem aranha que tenho desde pequeno. Com ele brinco de fazer cenas de filmes. Por sinal, cinema também é um dos meus hobbies preferidos.

Tem tempo para assistir suas cenas na novela? O que acha do resultado?

Tenho tempo, sim. E adoro assistir não só as minhas cenas, como toda a novela. Gosto de acompanhar e entender toda a história. Gosto de aventuras, de suspense, de mistérios. Faço as cenas do meu jeitinho com muita vontade e amor. Estou adorando interpretar o Nilson, me sinto muito a vontade nas gravações e isso me faz gostar bastante do resultado.

+ Claudia Jimenez fala da volta às novelas: 'Felicidade é você ter saúde'

Você é considerado muito  estiloso  na hora de se vestir. Quem escolhe seu figurino na vida real?

Como minha mãe sempre falou, estilo é uma questão de personalidade e se você se veste com o que combina com a sua própria personalidade. Você constrói sua identidade. É assim desde pequeno e acho que ela está certa. Curto o que uso. Então é porque combina comigo, né? Minha mãe que escolhe e sempre fala: "Um Estilo JP Rufino de ser"!

Quais são os cuidados com seu cabelo?

Duas vezes por semana, minha mãe desembaraça meu cabelo. E olha que demora muito porque eu tenho muito cabelo. Faço hidratação e aparo, geralmente, a cada 20 dias.

Quais são seus maiores sonhos?

O maior eu já estou realizando: ter a oportunidade de seguir minha escolha, trilhar meu caminho por minha própria vontade, dedicação e amor. Isso já me faz muito feliz!