CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

José Mayer celebra primeiro vilão na carreira aos 67 anos: "Experiência renovadora"

Em 'A Lei do Amor', o ator dá vida ao personagem Tião Bezerra, casado com a protagonista Helô (Claudia Abreu)

Thiago Azanha Publicado em 10/10/2016, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mayer - AgNews
José Mayer - AgNews

Aos 67 anos, José Mayer dará vida ao seu primeiro vilão na carreira. Em A Lei do Amor, o ator interpreta o empresário Tião Bezerra -- personagem casado com a protagonista Helô (Claudia Abreu) e responsável por afastá-la de seu grande amor, Pedro (Reynaldo Gianecchini).

Questionado pela CARAS Digital, o ator explicou que a experiência de dar vida a um antagonista é renovadora para sua carreira de ator. "Tenho vivido novidades nos últimos anos. Essa experiência inaugura uma expectativa diferente. Pode ser uma experiência muito interessante e renovadora. É tudo que um ator quer, se renovar", afirmou Mayer.

Na primeira fase da trama, Thiago Martins foi o responsável por dar vida a Tião. Para manter as características de "vilão" do personagem, Zé explicou que conversou bastante com o jovem colega. "O que nortearia nosso trabalho seria não forçar a caracterização da vilania, do mal. Temos aspecto de gente comum. E isso foi maravilhoso", contou.

Com o passar dos anos, o ator também explicou que tem tido a oportunidade de selecionar melhor os papeis na carreira. "Os personagens escolhem um pouco os atores. Quando estamos num estágio muito bom da profissão, a gente melhora um pouco a escolha deles. Dizendo não para alguns e sim para os melhores. Tenho vivido nos últimos anos as melhores escolhas que poderia imaginar, tanto no teatro quanto na televisão", completou.