tv Climão

José Loreto erra no português e recebe puxão de orelha de ator global

O ator se empolgou ao escrever na legenda do clique e acabou cometendo a gafe

CARAS Digital Publicado quinta 23 agosto, 2018

O ator se empolgou ao escrever na legenda do clique e acabou cometendo a gafe
José Loreto - Reprodução/Instagram

José Loreto exibiu nesta quinta-feira, 23, uma foto espontânea em que aparece no metrô do Rio de Janeiro. O pai de Bella apareceu no transporte público, de pé, e com um livro sobre seu rosto. 

Fazendo graça, o ator escreveu na legenda do post: "No metrô passando desapercebido".

Logo em seguida, após a publicação, o marido de Debora Nascimento ganhou um leve puxão de orelha do ator Ícaro Silva. Ao explicar a cena com um texto e brincar que sua presença não foi reparada pelos outros passageiros, o ator escorregou no português ao usar o termo desapercebido. Na verdade, a palavra adequada para o contexto da frase seria “despercebido”, ou seja, que não se percebeu, que não foi observado, não notado.

O termo desapercebido também existe, mas tem outro significado bem diferente: que não está preparado; sem munições, provisões; desaparelhado, desmunido.

Com seu jeito doce, Ícaro destacou a postagem do colega e explicou a confusão feita pelo global. “Desapercebido talvez, despercebido nunca. Saudades, meu lindo”, brincou. Outros internautas também repercutiram a manifestação do famoso. “O português agradece”, disparou uma pessoa. 

Último acesso: 09 Jul 2020 - 00:07:39 (305920).