Jornalista e influencer, Mônica Salgado fala sobre trabalho no 'Vídeo Show': ''Morro de saudade''

Mônica Salgado fala sobre carreira e relembra época de repórter no Vídeo Show

Nataly Paschoal Publicado quinta 26 setembro, 2019

Mônica Salgado fala sobre carreira e relembra época de repórter no Vídeo Show
Mônica Salgado - Reprodução/Instagram

De jornalista a influencer digital, Mônica Salgado é prova de que é possível se reinventar na profissão.

Após 18 anos trabalhando em revistas, a loira contou com exclusividade para a CARAS Digital como foi tomar coragem para trilhar outros caminhos nos últimos anos.

"Fiz tudo o que tinha vontade de fazer, fomos disruptivos de tantas maneiras. Então senti que experimentar outros jeitos de viver a vida, de criar, outros arranjos. E fui pra TV e viajar o país com palestras", falou.

Sobre seu trabalho no Vídeo Show como repórter, Mônica Salgado descreveu como uma "aventura maravilhosa". "Nunca tinha feito TV aberta, então foi meio que um 'recomeçar' de carreira. Conheci muita gente incrível, vivi coisas que nunca imaginei. Morro de saudade!", comentou.

Casada com o produtor artístico e cantor Afonso Nigro, com quem está há 20 anos, Mônica explicou como lida com a fama da internet sem atrapalhar sua vida pessoal.

"Olha, o limite da exposição é muito particular, cada um tem o seu. Eu sempre me senti à vontade, confortável, pra dividir minhas questões (boas e ruins) com os seguidores. Isso me aproxima deles, gera um laço forte, de autenticidade. Sempre mostrei meu filho numa boa, ele sempre curtiu. Agora, de vez em quando reclama que nãoo quer falar, não quer tirar foto. E respeito muito a vontade dele", falou sobre o herdeiro Bernardo Nigro de oito anos.

Fora das telinhas desde o Vídeo Show, a jornalista está com um novo projeto televisivo e com seu evento chamado #Talk Com Moni. “É a primeira vez que eu concebo, idealizo, faço a curadoria, produzo, saio pra vender, penso em todos os detalhes. Tive que aprender a vender a mim mesma, discutir valores de cotas, entregas... um universo novo e excitante pra mim. São tantos detalhes. Perdi algumas noites de sono, me debrucei sobre planilhas. Senti na pele o que é ser empreendedora e empresária no Brasil”, contou como está sendo a rotina de palestrante.

Mônica Salgado com o filho e o marido Foto: Reprodução/Instagram

Mônica Salgado no "Vídeo Show" Foto: Reprodução/Instagram

 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 01:07:26 (330118).

Leia também

TV CARAS