CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jornalista da TV Record sofre da mesma doença que vitimou Guilherme Karan: 'Muito medo'

Em conversa com Gugu Liberato, Arnaldo Duran fala sobre sua saúde e a vida com a síndrome de Machado-Joseph

CARAS Online Publicado em 02/08/2016, às 16h29 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista da TV Record sofre da mesma doença que vitimou Guilherme Karan: 'Tenho medo' - TV Record/ TV Globo
Jornalista da TV Record sofre da mesma doença que vitimou Guilherme Karan: 'Tenho medo' - TV Record/ TV Globo

Jornalista da TV Record, Arnaldo Duran é convidado na próxima quarta-feira, 3, do Programa Gugu. Ele revela pela primeira vez as dificuldades que vive desde que descobriu que é portador da síndrome de Machado-Joseph, mesma doença que vitimou o ator Guilherme Karan em julho.

+ Xuxa faz homenagem para Guilherme Karan: ‘Descanse e fique bem’

Eu tive dificuldade para falar para as crianças, porque é uma doença hereditária... Eu tive dificuldade para falar com eles, tive a dificuldade inicial de aceitar! Porque eu tive medo, Gugu! Muito, muito medo. Eu passei uma noite em casa no Rio, sentado no sofá, chorando e chorando, e com medo. Tinha medo do futuro. Como vai ser?”, disse o jornalista.

O jornalista havia revelado que era portador da doença em seu Facebook meses atrás. "A ataxia é confundida com mal de Parkinson e com a embriaguez, por causa do andar trôpego e da dificuldade de falar conforme os sintomas avançam. Mas nós não bebemos bebida alcoólica. Ainda não há medicamento, mas desde 2010 eu frequento uma instituição que promove a fé não emotiva, a fé não religiosa e que tem me ajudado bastante." 

A entrevista completa vai ao ar nesta quarta-feira, 3, a partir das 22h30.

Diagnosticado com a síndrome de Machado-Joseph, o ator Guilherme Karan ficou internado por dois anos em um hospital no Rio de Janeiro. Em 2015, o pai do ator, Alfredo Karan, revelou que seus quatro filhos são portadores da mesma doença e herdaram a enfermidade da mãe. À época dois já haviam falecido.