tv consciente!

Joaquim Lopes critica atitudes preconceituosas de personagem em 'Império': ''Clássico machista''

Joaquim Lopes desabafa sobre comportamento violento de Enrico, seu personagem em 'Império'

CARAS Digital Publicado quinta 24 junho, 2021

Joaquim Lopes desabafa sobre comportamento violento de Enrico, seu personagem em 'Império'
Joaquim Lopes critica atitudes preconceituosas de personagem - Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira, 23, Joaquim Lopes (41) compartilhou uma cena de Império e refletiu sobre as atitudes de seu personagem, Enrico.

O ator comentou sobre o posicionamento preconceituoso do personagem em relação à comunidade LGBTQIA+ e como isso conversa com a realidade no Brasil.

Lembrei do quanto era doloroso trafegar pelas sombras desse personagem. Personagem esse que infelizmente e inacreditavelmente ainda encontramos e reconhecemos aos montes hoje em dia”, escreveu ele.

Brasil segue sendo o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. E não só isso. Enrico era o clássico machista que exala insegurança e que pensa que força é violência ao invés de vulnerabilidade, que pensa que liderar é através do medo ao invés do respeito, que pensa que tem raiva do outro ao invés de entender que somos espelhos. Aquilo que não gostamos no outro, é um pedaço nosso que não aceitamos”, completou o noivo de Marcella Fogaça.

Estamos vendo diariamente tantas demonstrações de desrespeito, de covardia e de falta de empatia, que ver essa sequência me lembrou de como tem ‘Enricos’ andando e fazendo m*rda por aí. Enfim. Agradeço as mensagens de carinho que recebi entre ontem e hoje”, concluiu.

Último acesso: 30 Jul 2021 - 11:47:43 (392760).

Leia também

TV CARAS