Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

João Vithor Oliveira, o Serginho de Boogie Oogie, fala sobre seus papéis na TV

Ele falou sobre como se prepara para papéis de novelas de época: "A preparação é sempre muito interessante, principalmente poder se conectar a uma época, distante de nós, onde a realidade de tudo era outra”

CARAS Digital Publicado em 27/02/2015, às 17h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

João Vithor Oliveira - Felipe Roque
João Vithor Oliveira - Felipe Roque

João Vithor Oliveira tem apenas19 anos mas já tem muitos trabalhos de peso na bagagem. Fez Malhação, Jóia Rara, está fazendo seu primeiro filme e faz parte do elenco da novela Boogie Oogie interpretando Serginho. Tendo feito duas novelas de época, ele conta como se prepara para esse desafio: “A preparação é sempre muito interessante, principalmente poder se conectar a uma época, distante de nós, onde a realidade de tudo era outra”.

Malhação sempre foi um sucesso entre os jovens e João Vithor se diz feliz por ter passado por essa experiência: “Nós, atores e, principalmente, jovens temos uma responsabilidade muito grande ao emprestar nossa voz, corpo e alma a personagens igualmente jovens e que servem de espelho e/ou expiração para uma geração. Temos que estar cientes da importância de estarmos nos comunicamos diretamente com o futuro do nosso país, ou seja, jovens pensantes e com discernimento pra, quem sabe, um dia, fazerem dessa “bagunça” um lugar melhor”.

Interpretar Serginho em Boogie Oogie também foi uma grande experiência para ele. O personagem é o responsável por contar segredos dos personagens da novela para os outros. “Talvez isso seja um reflexo da fragilidade emocional dele” diz ele.

Ele também faz uma peça dirigida por sua mãe, Bia Oliveira, chamada Contos de Verão e fala sobre seu personagem: “Tem 15 anos, se chama Narciso, mas é daqueles que acha que já fez 18. Apesar de tentar sempre ser mais do que realmente é, aprende muito com a simplicidade e leveza do seu melhor amigo Ângelo, interpretado pelo Felipe Simas”.

Apesar de tanto trabalho, João Vithor diz que seu dia a dia é normal. "Me divido entre meu trabalho, família, amigos, passo bastante tempo observando”. Mesmo estando na TV, ele confessa que tem pouco tempo para assisti-la mas quando pode vê séries como Breaking Bad e filmes.