Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

João Guilherme lança EP e conta em livro os 'apuros' que passou no palco

Aos 15 anos, ele brinca sobre a vida amorosa: "Não está fácil pra ninguém"

Kellen Rodrigues Publicado em 03/08/2017, às 15h59

João Guilherme - Matheus Aguiar / Divulgação
João Guilherme - Matheus Aguiar / Divulgação

O mês de agosto começou com agenda cheia para João Guilherme. O ator e cantor lança nesta sexta-feira, 3, seu novo EP João Guilherme: Volume II, no dia seguinte participa da pré-estreia do filme O Reino Gelado – Fogo e Gelo, que marca sua estreia na dublagem, e à tarde encontra fãs para o lançamento de seu novo livro João Guilherme na Estrada. Tudo na mesma semana em que retomou às aulas - ele está no primeiro ano colegial. Aos 15 anos, ele também é nome confirmado para a próxima novela do SBT, As Aventuras de Poliana, na qual contracenará com sua ex-namorada, Larissa Manoela. "Acho que vai ser de boa, nós dois somos muito profissionais", diz.  

+ João Guilherme lança música do seu novo EP

Em bate-papo com CARAS Digital ele falou sobre a carreira, curiosidades que conta no livro e sobre a vida amorosa. 

Confira!

- Qual a diferença do EP para seu primeiro trabalho musical? Tem alguma música com a qual se identifica mais?
As músicas são um pouquinho diferentes do CD, estão mais maduras: as letras, as batidas, a minha voz. Eu cresci. Todas têm a minha cara porque foram feitas junto comigo. A que eu mais me identifico hoje é 'Ela' - é para uma garota, mas uma garota que não existe.

- João na Estrada conta os bastidores de sua turnê. Que tipo de confissões você faz no livro?
No livro a gente conta histórias engraçadas e tem depoimentos de fãs, de pessoas que trabalham comigo e nas casas de shows. Tem uma história, por exemplo, de uma vez que eu estava fazendo um show e alguém jogou um bombom no palco - as pessoas costumam jogar pelúcia, cartaz etc, mas alguém jogou um bombom. Sabe quando você vê algo vindo em "câmera lenta"? Acertou minhas partes íntimas (risos). Começou a doer, dar cólicas. Respirei, bebi água, ri um pouco... a dor foi diminuindo e continuei cantando.

- Às vezes as fãs fazem barulho para chamar sua atenção, né? Funciona ou você prefere as mais contidas?
Minhas fãs, assim como eu, estão crescendo. Ainda tem um pessoal que é mais barulhento, geralmente as menores. Eu gosto de tudo, depende muito da situação. Em Meet and Greet (encontro com fãs) as que são quietinhas eu fico sem graça porque não sei o que falar. E tem as que são mais doidas, conversam, abraçam e tiram fotos.

- Seu personagem em As Aventuras de Poliana se parece com você?
Meu personagem é o Lucca Tuber, um youtuber que é famoso, entra na escola Ruth Goulart e começa a interagir com os outros personagens. Nossa diferença é que ele é meio mala, eu não (risos).

- Você vai contracenar de novo com a Larissa, acha que terá climão?
Acho que vai ser de boa porque nós dois somos muito profissionais. Estou muito ansioso e feliz mesmo de voltar ao SBT, o dia a dia de gravação é muito gostoso. Vai ser super tranquilo, tenho certeza.

- Como foi dublar a animação O Reino Gelado – Fogo e Gelo?
Foi meu primeiro trabalho dublando. Eu já tinha assistido aos outros filmes, é muito divertido o desenho. Foi muito gostoso de dublar, curti demais. Achei que ia ser impossível, mas com a prática vai ficando mais fácil. Estou ansioso para a estreia. 

- Com tantas atividades, como concilia os estudos?
Nunca tive problemas, meu colégio é muito flexível comigo. Quando eu preciso sair mais cedo depois eu reponho com alguma atividade depois. Preciso estar sempre com o boletim em dia, é uma exigência para trabalhar.

- E o pessoal na escola já acostumou com você ou rola tietagem?
Normalmente quem me trata diferente são os pequenininhos. Mas as pessoas já se acostumaram, estou nesse colégio desde o começo do ano, todos já me viram bastante. O pessoal da minha idade nem fala nada.

- E tempo para namorar?
Dá tempo de namorar, de sair, de fazer tudo. No final de semana principalmente.

- Mas está namorando?
Estou sozinho, curtindo com os amigos. Garotas não está tendo muito, não. Não está fácil pra ninguém (risos).