Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

João Côrtes está ansioso para a sua estreia nas novelas

João Côrtes fala do convite para a sua primeira novela na Rede Globo e sobre a sua carreira artística

CARAS Digital Publicado em 10/06/2016, às 16h30 - Atualizado às 16h35

João Côrtes - Faya
João Côrtes - Faya

O ator João Côrtes está prestes a dar um novo passo em sua carreira. Após ficar nacionalmente conhecido por um comercial de celular, ele vai estrear nas novelas da Globo. O artista dará vida para Giuseppe na próxima novela das 6, Sol Nascente, e já começou a gravar.

“Estou bastante ansioso, mas já está sendo um processo inesquecível! A curiosidade de passar por essa experiência de fazer uma novela sempre existiu... Por enquanto tem superado minhas expectativas! O convite [para a novela] surgiu através da Frida, produtora de elenco da novela, me chamando para fazer, me contando que o Walter Negrão conhecia e admirava meu trabalho! Quando li o personagem aceitei na hora!”, declarou em entrevista para a CARAS Digital.

João dará vida para um rapaz mulherengo, mas afirma que é bem diferente na vida real. “Sou um cara tranquilo e estou solteiro”, disse ele, completando: “Giuseppe é meninão. Tem 17 anos, é da terceira geração de italianos da família De Angeli. É um menino muito alegre, alto-astral, mas muito distraído, avoado, e também muito mulherengo, puxando ao irmão Mario (interpretado por Bruno Gagliasso). Ajuda na padaria da família, porém ainda é muito irresponsável, e promete aprontar muita história por aí”.

Estreante na TV aberta, ele já fez seriado e filmes e declara que é difícil de se imaginar em outra profissão. “Desde que eu comecei a pensar no que eu gostava de fazer, no que poderia seguir como profissão, sabia que o lado artístico era o que falava mais alto. Minha família inteira é artista. Mas amo arte. Sou apaixonado”. Tanto que ele sabe muito bem qual é o tipo de personagem de seus sonhos: um vilão! “O papel dos meus sonhos é fazer um vilão. Inescrupuloso. Sem dó. Sem culpa. Completamente louco. Eu gosto muito de desafios. Acredito que quanto mais diferente de mim, mais intrigante. Quero conseguir não enxergar o João neles”.

Porém, o humor também tem vez na vida de João Côrtes. “Gosto muito. Acho, ao mesmo tempo, muito difícil, mas é mais um motivo de porque eu gosto tanto! Meus ídolos do humor são vários, tanto aqui no Brasil, quanto em outros países!”, comentou.

E foi fazendo as pessoas darem risada que ele se tornou conhecido do grande público como o ‘ruivinho do comercial’ e gosta deste carinho. “Fico feliz por sido escolhido para uma campanha tão bacana com uma equipe tão forte e competente por trás, e que foi uma parceria duradoura e gostosa, só tenho a agradecer. Acredito que cada fase é diferente, e tem algo de novo pra me agregar. São experiências. Estou muito ansioso por começar o processo da novela, é desafiador, intrigante, mas muito bom! Não encaro como um rótulo, então isso nunca foi uma questão, o que eu espero é fazer meu melhor e entregar um trabalho bacana a cada aparição. Muitos reconhecem sim, as pessoas abrem um sorriso porque se lembram dos comerciais. Agora vai ser possível explorar o lado ator com mais profundidade, mostrar também o lado dramático, finalizou.