TV interpretação

Jessika Alves fala dos desafios de sua personagem em 'Jesus' e do retorno à RecordTV

terça 28 agosto, 2018
Jessika Alves
Jessika Alves Reprodução Instagram


Atriz teve que fazer workshop para viver Maria de Betânia na trama bíblica

Depois de fazer sucesso como Helena em Tempo de Amar, Jessika Alves encara um novo desafio na TV: viver Maria de Betânia em Jesus, nova novela da RecordTV.

Irmã de Lázaro (Vandré Silveira) e Marta (Dani Moreno), sua personagem é muito devota e grande amiga de Jesus. "Maria de Betânia é estudada na Bíblia por suas ações corretas ao crer na palavra de Deus e estar com Jesus. Vem de uma família humilde de comerciantes e trabalha vendendo ervas. Se for para falar em fé e trabalho duro, nós duas estamos juntas. Nunca hesitei em trabalhar para alcançar meus objetivos e sei que a minha fé e força foram essenciais para chegar até aqui e ainda serão para seguir em frente", afirma Jessika, em entrevista exclusiva para a CARAS Digital.

Além da responsabilidade de contar a história de Jesus na TV, a morena também teve que enfrentar outros desafios durante o folhetim. "As roupas, nesse calor do Rio de Janeiro, são o maior desafio! Mas, além disso, tem o estudo e a preocupação com o modo de falar e se comportar, é tudo diferente do que estamos acostumados. Principalmente para nós mulheres, que hoje mudamos e conquistamos tantas coisas”.

Durante o estudo do papel, a atriz e outras colegas de elenco tiveram que fazer workshop para aprender algumas coisas da época. "Fiz uma preparação com a Fernanda Guimarães junto aos atores que fazem meus irmãos na trama, para criar a conexão e unidade dos três. Além disso, tivemos workshop para aprender as tarefas femininas daquela época, como cozinhar, tear, etc. Também pesquisei junto com a minha família, que é evangélica, sobre Betânia. Li as passagens em que ela é citada e perguntei qual a visão e interpretação pessoal deles sobre ela. É importante ser fiel ao que está escrito, ao que é contado e estudado há tantos anos, mas sem deixar a nossa licença poética de lado. Procuro sempre defender e humanizar meus personagens", conta ela. 

Após passar pela TV Globo e RecordTV, Jessika garante que mudanças de emissora não a preocupam. "Hoje em dia, os atores estão mais livres para viverem bons personagens, independentemente de ser na TV aberta ou fechada. Graças a Deus, sempre tive portas abertas onde fui, seja na TV aberta, fechada ou no teatro. Conto histórias e onde tiver uma boa história estarei exercendo meu ofício muito feliz", finalizou ela.

por Mariana Millan
Atualizado terça 28 agosto, 2018 (306105)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ator fez um depoimento explicando detalhes do acidente e surpreendeu os fãs com a situação! Thiago Fragoso lesiona o tornozelo e se afasta de gravações
  2. 2 BBB20: Pyong ensina confinados a fazerem rebolado sensual
  3. 3 Big Brother Brasil 20 começa com prova de imunidade
  4. 4 Casa de vidro e paredão diferente agitarão BBB 20
  5. 5 Filha de Heloisa Perissé surge beijando namorado famoso