Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Avaliação

Jéssica Ellen comenta cena de racismo em 'Totalmente Demais' e aponta 'problema'

A atriz falou sobre a repercussão da cena e deu sua opinião sobre a situação, apontando o que poderia ter sido feito diferente

CARAS Digital Publicado em 19/08/2020, às 15h07 - Atualizado às 15h26

Jéssica Ellen aponta 'problema' em cena de racismo na novela - Reprodução/Instagram
Jéssica Ellen aponta 'problema' em cena de racismo na novela - Reprodução/Instagram

Jéssica Ellen usou suas redes sociais para falar sobre a grande repercussão de uma cena que foi ao ar na reprise de Totalmente Demais

Na novela a atriz interpreta Adele, e sua personagem acaba sendo vítima de racismo por parte dos pais de Max, vivido por Pablo Sanábio, quando a jovem tenta ajudar o amigo, que não tem coragem de revelar aos pais que é homossexual, e inventa que está namorando ela. 

Os pais do rapaz são bem conservadores e não gostam nada de saber que o filho está namorando uma mulher negra, e acabam falando mal dela. Adele não gosta nada da situação e rasga o verbo, e para defender a amiga, Max acaba contando toda a verdade. 

Como a cena passou a ser repercutida novamente, Jéssica Ellen fez questão de falar sobre um 'problema' que ela enxergou na cena, isso porque o racismo acabou sendo deixado de lado e foi focado na parte em que sua personagem acaba consolando o amigo, que expôs sua homossexualidade aos pais. 

“O que eu acho frágil nessa sequência de cenas: o Max tá ali numa situação super delicada, porque ele tá vivendo os conflitos internos e a rejeição dos pais. Só que a Adele sofre com a violência do racismo e ainda assim, ela consola o amigo, ali fica na trama, o fio não aprofunda, na verdade", explicou a atriz. 

"O que eu acho delicado quando a gente, eu falo a gente porque como atriz eu participo da construção da dramaturgia que eu faço, e aí quando a gente tenta juntar dois assuntos que são muito importantes, a gente corre o risco de não contemplar os dois de forma pertinente e necessária os dois temas, que são profundamente necessários de serem abordados… a gente tá longe de tá num caminho ideia, quando se fala de homofobia, racismo, ainda não tá satisfatório. Eu quis falar um pouca da minha opinião porque eu tô vendo que muita gente ficou mexido com a cena", acrescentou. 

Jéssica também aproveitou para celebrar o fato da novela seguir conquistando o público, mesmo após cinco anos da primeira exibição na TV Globo. "E fico muito feliz também que, mesmo depois de cinco anos, a novela continue sendo um sucesso, porque é uma novela muito legal…mas é muito doido perceber que as pessoas não percebem que, pra mim, no meu ponto de vista, teve essa pequena falha nesse processo de defender essa cena", finalizou.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!